30 de Novembro de 2021

Saúde

Redação
06:06
31/05/2019

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerra-se nesta sexta (31)

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da gerência de Imunização, no estado de Sergipe, 80% da população está imunizada, o que corresponde a 450 mil doses de vacinas aplicadas.

No entanto, a meta mínima é de 90% e os municípios que ainda não conseguiram atingir essa meta devem continuar vacinando e realizando a busca ativa de quem ainda não se vacinou.

 

Até este momento, dos 75 municípios sergipanos, 34 municípios atingiram a meta  (Fotos: Flávia Pacheco/Ascom SES)

A gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode se agravar até o óbito, principalmente em indivíduos que apresentam fatores e condições de risco para a complicação da infecção e período de chuvas e o inverno são os momentos em que os problemas respiratórios tendem a aumentar.

A gripe ou influenza é caracterizada por febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. Já o resfriado é mais brando e dura menos tempo que a gripe.

O Brasil já registrou cerca de 800 casos de Síndrome Respiratória Grave para a Influenza, com 144 mortes.

 

Em pronunciamento oficial em vídeo no site do Ministério, na última quarta- feira, 29, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a partir de hoje, 31 de maio, quem não faz parte do grupo de risco e quiser se vacinar, pode se vacinar.

“A parte de campanha, a parte de reservar as vacinas para o grupo de alto risco já foi lançado, foi amplamente divulgado. Vocês têm a oportunidade até 31 de maio, depois disso, ela fica aberta a toda população. Vacine! É um ato de proteção. É um ato de amor”.

 

Até o início da tarde de ontem (30), dos 75 municípios sergipanos, 34 municípios haviam atingido a meta.

São eles: Amparo de São Francisco, Arauá, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Canhoba, Cedro de São João, Cristinápolis, Divina Pastora, Frei Paulo, General Maynard, Ilha das Flores, Itabaiana, Itabaianinha, Japaratuba, Japoatã, Macambira, Malhada dos Bois, Malhador, Maruim, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores, Pacatuba, Pedra Mole, Pedrinhas, Pirambu, Poço Redondo, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Siriri, Telha. 

Com informações da ASN

 

 

Compartilhe