Uma noite de arte, emoção e comemorações. Desta forma aconteceu mais um grande concerto em homenagem ao Dia do Médico, celebrado na noite desta segunda-feira, 18, promovido pela Unimed Sergipe.
Esta foi a 12ª edição do evento e foi transmitida pelo canal do Youtube da cooperativa de saúde.
O evento de comemoração aconteceu pelo segundo ano consecutivo de forma remota, devido às medidas de biossegurança em enfrentamento ao coronavírus.
Em uma apresentação de cerca de 40 minutos, com a interpretação de canções de grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a Orquestra sinfônica de Itabaiana prestou uma homenagem a estes profissionais que assumiram o protagonismo durante a pandemia.
----------
O diretor-presidente da Unimed Sergipe, Carlos Alberto de Mendonça, realçou a homenagem a todos os profissionais de saúde:
"Este já é um evento tradicional e a apresentação foi, mais uma vez, maravilhosa.
Uma homenagem e agradecimento a todos os médicos cooperados pelo trabalho, pelo empenho e pelo desempenho durante a pandemia, um episódio que está marcando a nossa vida, não somente como profissionais de saúde.
Nós tivemos uma participação brilhante no nosso hospital, tanto que houve reconhecimento a nível nacional do sistema Unimed e gostaria de externar esse agradecimento e essa homenagem em nome de toda a diretoria da Unimed Sergipe".
Para o diretor financeiro administrativo da Unimed Sergipe, Alvimar Moura, o concerto foi um alimento para a alma.
"Este evento é muito importante para nós, médicos, após um ano e sete meses de pandemia, que nos trouxe muito desgaste.
É um momento de alimentarmos a alma, o espírito, e de agradecer a Deus por estarmos hoje aqui, vivos e com esperança em dias melhores.
Esperamos que no próximo ano possamos realizar o concerto como sempre fizemos, presencial, sentindo o calor do público".
Durante o espetáculo, que foi transmitido direto do palco do Teatro Atheneu, o público que acompanhava virtualmente vibrou a cada canção iniciada.
"Muita luz e serenidade nesta caminhada, colegas. Nosso compromisso é com a vida. Parabéns pela iniciativa aos dirigentes da Unimed. Sou fã desta filarmônica", escreveu o médico cooperado Dr. Esdras Fagundes Ferreira, da plateia virtual.
A regência da Orquestra ficou por conta dos maestros Ângelo Rafael Fonseca e Clodoaldo Nunes.
O evento também contou com a participação do Coral da Unimed, que interpretou o jingle 'Nosso cuidado vem de dentro', da atual campanha institucional da Unimed Sergipe.
Participações
Durante a apresentação da orquestra, algumas participações especiais abrilhantaram ainda mais o concerto. Uma delas foi a do médico cooperado Dr. André Leite Monteiro, no piano e no acordeom.
"Para mim é um prazer enorme estar envolvido nesse meio musical, ainda mais com a Orquestra Sinfônica de Itabaiana, que muitos sergipanos não conhecem, mas que é um tesouro do nosso Estado.
Estou muito feliz em participar mais uma vez desta comemoração, que mostra a visão elevada da Unimed Sergipe, que não é aquela voltada apenas ao tratamento da doença, mas ao cuidado com o espírito humano, envolvendo a música dessa forma.
Estão sendo dois anos difíceis de pandemia, mas a gente continua com o espírito elevado, olhando para cima e não há nada melhor que este momento", relatou Dr. André.
concerto 2.png
O concerto também contou com a participação dos médicos cooperados Dr. Miron Vidal Santana, que solou canções clássicas e conhecidas do público em italiano e espanhol; e Dr. João Alberto, que demonstrou o seu talento no violão.
Outro destaque da noite foi o solo da enfermeira Maria Inês D'Ávila, que interpretou canções como 'De volta pro aconchego', de Dominguinhos e Nando Cordel, 'Eu sei que vou te amar', de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, e 'Ave Maria dos Andores' uma tradicional música católica composta por Jaime Redondo e Vicente Paiva.