>

06/02/2025 10:19

Compartilhe:

Bolsa de doação de sangue

Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), vinculado à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), promoverá nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, uma ação de coleta externa de sangue na Escola do Legislativo de Aracaju, localizada na Avenida Desembargador Maynard, nº 621, no bairro Suíssa.

O atendimento será realizado nas salas 4 e 5, das 8h às 13h, e tem como objetivo ampliar os estoques de sangue e incentivar a doação voluntária.

Importância da doação

A superintendente do Hemose, Fernanda Kelly Fraga, reforçou a necessidade de fortalecer as coletas externas para garantir a manutenção dos estoques de sangue.


“A demanda por sangue é diária e contínua, por isso estamos ampliando parcerias, como esta com a Escola do Legislativo, para facilitar o acesso dos doadores. A participação da população é essencial para salvar vidas”, destacou.


O diretor da Escola do Legislativo, Márcio Brayner, também ressaltou a importância da iniciativa e convidou a comunidade a participar.


“Essa campanha está aberta a todos: servidores, familiares e a população em geral. Doar sangue é um ato de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou.


Quem pode doar?

Para ser um doador de sangue, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar em boas condições de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado;
  • Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem apresentar autorização dos responsáveis);
  • Pesar acima de 50 quilos;
  • Apresentar um documento oficial com foto.

Seja um doador de medula óssea 

Além da doação de sangue, os voluntários poderão se cadastrar no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Para isso, é necessário:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • Estar em bom estado de saúde.

 

Com informações do Governo de Sergipe

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!