Saúde

Da Redação
10:54
09/11/2023

Novembro Azul: ações de saúde segue até sexta-feira, 10, no RioMar e Jardins

Aracaju se mobiliza em prol da saúde masculina com a campanha Novembro Azul.

Até o dia 10 de novembro, serviços gratuitos de saúde são oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, em colaboração com o RioMar Aracaju e o Shopping Jardins.

Atendimentos Diversificados para Prevenção

 

  • Durante a campanha, os homens podem acessar uma variedade de serviços de saúde, como avaliações odontológicas e consultas com enfermeiros, além de testes para HIV, Sífilis e Hepatite e exames de glicemia.
  • Há também atualização de cartões de vacina e solicitações de exames específicos como o PSA e a hemoglobina glicosilada.

 

Usuários Aprovam a Iniciativa


Luis Fernando de Barros, um consultor de vendas de 43 anos, elogiou a iniciativa, destacando a conveniência dos serviços ofertados, especialmente para trabalhadores do shopping.

 

Como Acessar os Serviços

 

  • Para usufruir dos serviços de saúde, os interessados devem se dirigir aos locais especificados com documentos de identificação, comprovante de residência e cartão de vacina.
  • A campanha acontece no RioMar Aracaju, ao lado dos caixas eletrônicos, e no Shopping Jardins, perto da Lotérica.

 

Novembro Azul
 

O quê? A Campanha Novembro Azul, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, oferece atendimento odontológico, exames preventivos e testes rápidos gratuitos ao público masculino.

Quando? Até sexta-feira, 10 de novembro, das 10h às 18h.

Onde? RioMar Aracaju - piso L2, no espaço VacinAju.
Shopping Jardins - espaço VacinAju em frente à Lotérica, no corredor do GBarbosa.

Serviços? Avaliação odontológica, aferição da pressão arterial, exame rápido de glicemia, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite, atualização do cartão vacinal para hepatite B, DT, Covid, influenza e febre amarela, consulta com equipe de enfermagem, solicitação de PSA para homens a partir dos 40 anos, solicitação de hemoglobina glicosilada para diabéticos e agendamento de consulta com urologista através da Telemedicina.
Acesso? Gratuito.

Compartilhe