23/11/2023 09:19

Compartilhe:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando um aumento de casos de uma forma desconhecida de pneumonia na China, afetando principalmente crianças.

A OMS fez um pedido oficial ao governo chinês por informações detalhadas sobre o aumento de doenças respiratórias e relatos de agrupamentos de pneumonia em crianças.

Causas potenciais e situação atual

 

  • Autoridades chinesas relataram um aumento na incidência de doenças respiratórias, atribuído ao relaxamento das restrições da COVID-19 e ao aumento da circulação de patógenos conhecidos.
  • Contudo, a mídia e a ProMED (Programa de Monitoramento de Doenças Emergentes) relataram casos de grupos de pacientes com pneumonia desconhecida no norte da China, sem informações claras sobre o número de infectados ou óbitos.

 

Medidas Recomendadas pela OMS

 

  • Enquanto busca mais informações sobre o surto, a OMS recomenda que as pessoas na China adotem medidas para reduzir o risco de contaminação.
  • Isso inclui a vacinação contra a COVID-19 e influenza, isolamento em caso de sintomas respiratórios, distância de pessoas doentes, realização de testes diagnósticos, busca de assistência médica quando necessário, uso de máscaras, lavagem regular das mãos e garantia de ventilação adequada dos ambientes.
  • A OMS comprometeu-se a fornecer atualizações sobre a situação à medida que mais informações se tornem disponíveis.

 

Com informações do Estadão

Nos acompanhe por e-mail!