30 de Novembro de 2021

Saúde

Assessoria
11:17
21/09/2021

Unimed Sergipe colabora com Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

O compromisso da Unimed Sergipe com a sociedade sergipana vai além de oferecer saúde de qualidade.

A área ambiental também é uma das preocupações da operadora de saúde que apoia diversos projetos, através da sua Assessoria de Sustentabilidade.

No último sábado, 18, a Unimed Sergipe participou como apoiadora do World Clean Up Day, o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios.

A ação, no Brasil, foi promovida pela Organização Não Governamental (ONG) Fundação Mamíferos Aquáticos e aconteceu em três estados simultaneamente: Sergipe, Bahia e Paraíba.

Em Aracaju, a praia de Aruana foi o local escolhido para a limpeza e também para a conscientização. Para apoiar a ação, a Unimed Sergipe disponibilizou para voluntários máscaras, álcool em gel, luvas e protetor solar.

Esta iniciativa envolve organismos diversos, públicos e privados, um esforço conjunto das sociedades em favor da vida. Mais do que um dia de limpeza simbólica, é uma campanha educativa que deve ser replicada todos os dias do ano por todos nós.

A nossa Unimed Sergipe participa ativamente dessa iniciativa, através da sua Assessoria de Sustentabilidade, envolvendo seus colaboradores, voluntários e cooperados, além de contribuir com doações de kits de segurança”, explica o assessor de sustentabilidade da Unimed Sergipe, Dr. Rômulo Oliveira.

----------
 

A ação iniciou com uma atividade física com os mais de cem voluntários participantes. Divididos em grupos, estes voluntários realizaram o trabalho de coleta em diversos pontos da praia de Aruana.

Também foi disponibilizado um drive-thru para que as pessoas pudessem levar materiais recolhidos em outro lugar para o descarte correto.

A ação acontecerá até o próximo dia 29 de setembro.

Estimativas apontam que até 2050 haverá mais plástico do que peixes nos oceanos. Um dado preocupante que precisa ser discutido todos os dias e é um dos grandes desafios da Década do Oceano (2021-2030).

Compartilhe