15/09/2023 11:22

Compartilhe:

O estado de Sergipe enfrenta uma preocupante alta no número de mortes em acidentes de trânsito, com a imprudência, o desrespeito à legislação e a falta de manutenção preventiva nos veículos sendo principais causas.

Foto: Ascom SSP

No ano passado, mais de cem pessoas perderam a vida nas vias da Grande Aracaju devido a esses fatores alarmantes.

  • Em 2022, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) registrou 105 mortes violentas apenas em sua área de atuação, contrastando com as 593 mortes violentas em todo o estado no mesmo período, conforme dados do Monitor da Violência.

No âmbito do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), também houve um aumento preocupante, com 65 mortes em 2023, sendo um número expressivo comparado às 35 do primeiro semestre de 2022.

Esses acidentes estão, muitas vezes, ligados a comportamentos inadequados dos condutores, como o consumo de álcool e o desrespeito às normas de trânsito.

A CPTran e o BPRv estão trabalhando tanto em ações educativas quanto repressivas para conter essa situação, incluindo fiscalizações de trânsito e campanhas educativas.

A Campanha 'Eu Sou o Trânsito', realizada em setembro em alusão à 'Semana Nacional do Trânsito', busca conscientizar todos os envolvidos no trânsito sobre a importância de adotar práticas seguras.

  • Diversas instituições, incluindo a Secretaria da Segurança Pública, Detran/SE, e CPTran da Polícia Militar, estão apoiando essa campanha para tornar o trânsito em Sergipe mais seguro.


Com informações da Secom/SE

Nos acompanhe por e-mail!