15/05/2024 16:42

Compartilhe:

Amauri dos Santos

O chefe do Cerimonial da Prefeitura de Aracaju e relações públicas Amauri dos Santos é o mais novo Acadêmico Correspondente da Academia Argentina de Cerimonial (AAC).

Amauri dos Santos
Amauri dos Santos

Amauri dos Santos / Foto: Arquivo pessoal

Junto a outros cinco novos membros, ele tomou posse durante sessão virtual conjunta das Academias Brasileira e Argentina de Cerimonial realizada na noite da terça-feira (14).

Amauri foi indicado para a função pela Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, da qual se tornou membro em março deste ano.

Importância e desafios da nova função

Ao assumir a nova função, Amauri destacou a importância dessa conquista e dos novos desafios que estão por vir.

Como correspondente, terei funções como a de manter essa relação, trocar informações e representar a Academia Brasileira junto à Academia Argentina nas diversas atividades que forem desenvolvidas. É um reconhecimento a toda uma trajetória e toda a minha dedicação voltada para a área do cerimonial público. É um reconhecimento não só para mim, mas para Sergipe. Trata-se de um sergipano ocupando um cargo desse patamar, de reconhecimento internacional, e o Estado e a Prefeitura ganham muito com isso”, declarou.

Papéis e responsabilidades dos acadêmicos correspondentes

Os membros correspondentes da Academia Argentina de Cerimonial assumem o papel de representantes da instituição em suas respectivas regiões ou países de origem.

Eles desempenham um papel crucial na promoção dos objetivos da academia, participando de eventos e compartilhando seus conhecimentos e experiências para enriquecer as atividades acadêmicas.

Além disso, colaboram na divulgação das iniciativas da academia em suas redes de contatos e na execução de projetos conjuntos.

Outros novos membros da Academia Argentina de Cerimonial

Além de Amauri, foram empossados como novos Acadêmicos Correspondentes da Academia Argentina de Cerimonial Aline Brandão, chefe do Cerimonial do Governo de Minas Gerais; embaixador Allan Coelho de Sellos, cônsul-geral do Brasil em Cantão, na China; relações públicas e jornalista Andréa Nakane; Cecília de Arruda, ex-chefe do Cerimonial da Câmara de São Paulo; e Adriana Novis, que chefiou o Cerimonial do Governo do Rio de Janeiro por mais de 20 anos.

Trajetória de Amauri dos Santos

Amauri dos Santos é natural de Divina Pastora, em Sergipe, graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Tiradentes (Unit) e possui MBA em Gestão da Comunicação pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).

No currículo, ele acumula vasta experiência em funções ocupadas nos mais diversos órgãos e instituições.

Chefe do Cerimonial da Prefeitura de Aracaju desde o ano de 2017, ele é também membro da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, instrutor de cursos na área de Cerimonial e Protocolo, consultor e assessor em eventos públicos, corporativos e empresariais, com mais de quatro mil eventos realizados na carreira. 

Além disso, Amauri foi diretor de Relações Públicas e secretário-executivo da Prefeitura de Aracaju, atuando em diversas áreas. Atualmente, ele ministra palestras, cursos e workshops e participa ativamente de eventos e iniciativas de promoção da valorização e preservação das tradições cerimonialistas brasileiras.

Prêmios e homenagens

Em sua trajetória, Amauri já recebeu prêmios e homenagens, como o Título de Cidadão Aracajuano, em 2010, pela Câmara Municipal de Aracaju; Prêmio Melhor dos Melhores, concedido pela União das Forças Jovens de Sergipe, em 2014; Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Assembleia Legislativa de Sergipe, em 2019; entre outros.

 

Fonte: PMA

Nos acompanhe por e-mail!