23/04/2021 09:09

Compartilhe:

 O documentário “Angico – de fora a fora” é uma produção independente filmada em Sergipe.

O filme, dirigido pela jornalista Erna Barros, aborda histórias e memórias da região de Angico, localizada entre os municípios de Poço Redondo e Canindé do São Francisco, em Sergipe..

A região foi marcada pelo Cangaço e ficou conhecida por ser o local onde foi morto Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

O lançamento ocorre às 20h, tanto no drive-in do Museu da Gente Sergipana como também pelas redes sociais do Instituto Banese (canal do youtube e instagram @institutobanese).

Mais informações sobre o longa podem ser acessadas no instagram do filme: @documentarioangico

--------------------

É lá que também se encontra atualmente o Monumento Natural (Mona) Grota do Angico, uma Unidade de Conservação de proteção integral que tem por objetivo preservar um dos maiores remanescentes de caatinga do Nordeste.

O filme fala da importância daquele espaço, em histórias narradas por pessoas que fazem parte daquele lugar, pescadores, agricultores, catingueiros, líderes religiosos, guias turísticos e gestores do local.

A produção é ainda um olhar atento acerca do passado e do presente daquela região, e um encontro através da cantiga, entre Sergipe e sua própria história”, afirmou Erna Barros, diretora do documentário.

Direção da jornalista Erna Barros

Produção: Erna Barros, Emanuel Rocha, Lourdinha Lisboa, Renata Pereira, Clara Leite, Barbára Evellyn.

Apoio:

- Governo do Estado de Sergipe

- Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA)

- Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS)

- Monumento Natural (Mona) Grota do Angico

- Museu da Gente Sergipana

- Instituto Banese

Nos acompanhe por e-mail!