A capital sergipana será, mais uma vez, palco de um grande evento esportivo de nível internacional, o Torneio Mundial de Beach Tennis, que será realizado em Aracaju de 14 a 18 de agosto.
Nessa sexta-feira, 10, o prefeito Edvaldo Nogueira garantiu o apoio da gestão municipal para a realização do evento, após um encontro com os idealizadores da competição.
A etapa realizada na cidade será a BT100, para os atletas que estão buscando pontos para as primeiras colocações no ranking mundial do esporte.
Segundo o sócio do BT100 Aracaju Beach Tennis, Jonas Figueiredo, o apoio da Prefeitura, assim como do Governo do Estado e de algumas entidades envolvidas na realização do evento, é fundamental para que o esporte ganhe mais visibilidade na cidade.
A ideia, segundo ele, é tornar a capital sergipana uma cidade fixa para que a etapa ocorra anualmente.
“Essa é uma etapa do circuito mundial de beach tennis que acontece, pela primeira vez, em Aracaju. Normalmente, os estados sempre começam por baixo, com as competições BT10 ou BT50, mas vamos trazer para a capital o BT100, que é muito mais amplo e acima da perspectiva. A previsão é de que 800 atletas participem do torneio e já temos inscritos de lugares como Espírito Santo, Alagoas e Recife. Nossas expectativas são grandes e é fundamental esse apoio que recebemos da Prefeitura de Aracaju, que se soma a outros apoiadores para a realização desse evento que pode se tornar marca no calendário esportivo da cidade”, explicou.
O torneio conta com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), da Federação Sergipana de Tênis (FST), da Prefeitura de Aracaju, do Governo de Sergipe e da ITF Beach Tennis.
Ao todo, a competição garante ainda U$ 10 mil dólares (aproximadamente R$ 51.568,00) em premiações.