Com as enchentes que atingiram mais de 90% dos municípios do Rio Grande do Sul, afetando a vida de mais de dois milhões de pessoas, segundo a Defesa Civil, o país inteiro se une em solidariedade para ajudar as vítimas.
Essa tragédia é considerada a maior da história do estado.
Em Sergipe, não é diferente. Na próxima terça-feira, 21, às 19h, o Teatro Atheneu será palco do show coletivo beneficente "Recomeçar".
O evento será realizado com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e contará com a presença de 35 artistas sergipanos.
Ingressos
Os ingressos, no valor único de R$ 20, podem ser adquiridos de forma virtual, através da plataforma Sympla, ou na bilheteria do Teatro Atheneu, cujo funcionamento é de domingo a terça-feira, das 12h às 19h.
O teatro também funcionará como ponto de coleta para doações, que podem ser de roupas, sobretudo de frio, alimentos e itens de primeira necessidade.
Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado à organização humanitária Central Única das Favelas (CUFA), presente em todos os estados brasileiros e em outros 15 países. A organização será encarregada de fazer a distribuição dos recursos e prestar suporte às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A iniciativa foi idealizada pelo cantor e compositor Torugo Teles, que, impactado pela catástrofe, decidiu unir seu talento artístico para ajudar.
"Eu sabia que não poderia fazer isso sozinho em tão pouco tempo. Então, convidei vários amigos da cena artística, todos fazem parte de um grupo chamado 'Artistas Sergipanos', e todos aceitaram imediatamente. Foi uma grande honra para mim que eles tenham apoiado essa ideia, e juntos faremos um belo show", afirmou o artista.
O show "Recomeçar" promete uma noite memorável, repleta de música e solidariedade. Com um repertório diversificado e emocionante, os artistas sergipanos se unem para compartilhar seu talento e enviar uma mensagem de esperança às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja também
Veja os locais de doações em Aracaju para as vítimas das enchentes no RS