29/03/2023 05:43

Compartilhe:

Professora afirma ter mostrando mensagens à diretoria de colégio onde o adolescente e o filho estudavam, em Taboão da Serra

A professora de Matemática Karina Barbosa, de 34 anos, foi uma das pessoas que depuseram nesta terça-feira, 28, para o delegado do caso de esfaqueamento em uma escola na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

Ela conta ter denunciado o autor dos ataques, há um mês, na escola em que ele estudou no começo do ano. A reclamação foi apresentada para a diretoria após o filho dela, de 12 anos, receber ameaças por vídeo via WhatsApp.

Os adolescentes estudavam na mesma escola, em Taboão da Serra.

Teve um vídeo que ele estava com uma arma, não sei dizer de que tipo, atirava em alguns objetos e dizia que estava treinando, se preparando para, de fato, fazer o que ele disse que ia fazer, matar todo mundo”, disse Karina.

Nesta segunda-feira, 27, a polícia apreendeu uma arma de air soft na casa do agressor.

Também teve um vídeo que ele mandou que era um anúncio do Jornal Nacional, do William Bonner falando do ataque de Suzano. E ele dizia que ele era aquela pessoa, que era para o meu filho tomar cuidado”, acrescentou a mãe.

Preocupada, a professora de Matemática levou os materiais para a direção da escola e cobrou providências.

A escola, no outro dia que eu fui para perguntar o que tinha sido feito, disse que tinha encaminhado ele para o Caps e para o Conselho Tutelar, e que estava fazendo acompanhamento.

Para mim, ele estava fazendo aula online, não sabia que tinha trocado de escola.

Ela não sabe se outros pais tomaram providências parecidas.

Eu fiz a minha denúncia, não sei se eles (a escola) chamaram mais pais, se chegaram a fazer outro tipo de contato, outro tipo de ação.

Mas assim que eu descobri, eu fui na escola.

Aluno do 8.º ano da escola, o adolescente de 13 esfaqueou e matou a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi enterrada nessa terça-feira, 28, na Escola Thomazia Montoro, para onde foi transferido, nesta segunda-feira. Outras três professoras e um aluno ficaram feridos

Nos acompanhe por e-mail!