Medindo 27 metros de altura e quase 19 de largura, o balão que homenageia o lendário piloto brasileiro Ayrton Senna fará apresentações ao redor do mundo exaltando o nome do principal expoente do automobilismo nacional – e um dos mais importantes de todos os tempos.
Depois de realizar um primeiro voo, no interior de São Paulo (entre as cidades de Boituva e Iperó), o balão tem apresentações previstas para o México (no início de novembro), Malásia, Turquia, Japão, Taiwan e Estados Unidos.
A iniciativa partiu da empresa de balonismo Aeromagic em parceria com a Senna Brands, criada pela família do piloto.
Balão em homenagem a Ayrton Senna realiza primeiro voo. Fotos: Fabiana Wingers e Rodrigo Silva/Arquivo pessoal
--------------------
O balão levou 90 dias para ser produzido e foi construído em nylon.
O modelo tem o formato do capacete eternizado pelo tricampeão mundial na Fórmula 1, predominantemente na cor amarela, com detalhes em verde e azul, além da viseira preta.
Construído por Rodrigo Silva e Ricardo de Almeida, dono da Aeromagic, o balão logo rouba a cena ao levantar voo e agora a expectativa maior é a de levá-lo a céus internacionais.
De acordo com Ricardo, a inspiração surgiu na idolatria pelo piloto.
"Na época tinha 12 anos e não perdia por nada nenhuma corrida. Desde criança temos um ídolo e Senna sempre foi para mim.
Quando consegui a oportunidade cedida pela Senna Brands, não tive dúvida de construir o balão por conta própria", conta.
Campeão da F1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna da Silva é considerado o maior piloto brasileiro e um dos principais no cenário internacional devido ao seu estilo agressivo, além do conhecimento mecânico e habilidade para pilotar na chuva.
Senna morreu em 1º de maio de 1994 em um acidente durante o GP da Itália.
“Walking Tours” ganham espaço no Brasil e se tornam opções para turistas
Tendência em diversos destinos no exterior, os “Walking Tours”, ou visitas a pé, vêm ganhando espaço nos roteiros turísticos do Brasil.
------------------