O ator Brad Pitt, prestes a completar 60 anos, revela à revista Vogue uma rotina de cuidados com a pele simples, mas eficaz, orientada por sua maquiadora de longa data, Jean Black.
Ele destaca a importância de uma pele saudável, e não a busca por uma solução "antienvelhecimento".
Brad Pitt durante gravações em julho passado; ator fará 60 anos em dezembro / Foto: Agência O Globo
Rotina de cuidados e tratamentos discretos
Conhecido por sua boa aparência, Brad Pitt parece contornar os efeitos do envelhecimento.
"Eles também são chamados de bioestimuladores e são diferentes tipos de tratamentos não invasivos que buscam estimular a pele do paciente a sintetizar e gerar mais colágeno, o que resulta na estabilidade e sustentação da pele", explica Augusto Barrera, cirurgião plástico e diretor médico da "Cala Medicina Estética".
Barrera acrescenta que a popularidade dos indutores de colágeno está ligada ao fato de serem procedimentos que não acrescentam volume e não geram alterações no formato do rosto, mas melhoram muito a qualidade da pele.
Preferência por métodos não invasivos
Pitt se destaca em Hollywood por manter a naturalidade, evitando intervenções cirúrgicas radicais.
Pitt e o suposto segredo da juventude: ele garante que os produtos são ótimos para sua pele / Matt Winkelmeyer/WireImage/Getty Images
Estilo de vida saudável complementa cuidados estéticos
O ator também mencionou seu uso de produtos que contêm uma molécula antioxidante chamada GSM10, reforçando a importância da manutenção de uma pele saudável como parte de seu regime de autocuidado.
“O benefício é promovido tanto na cútis de homens quanto na de mulheres”, diz a dermatologista Paula Rahal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Com informações do O Globo e Veja