Nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará um concerto especial no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, com a natureza como tema central.
Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo interpretará duas grandes obras do repertório clássico: a Sinfonia nº6, 'Pastoral', de Ludwig van Beethoven, e a Sinfonia nº2 em Ré maior, Op. 73, de Johannes Brahms.
Os ingressos, com preços populares, estão à venda nas bilheterias do teatro ou pela plataforma Sympla.
O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
O programa contará com a apresentação da Sinfonia 'Pastoral', uma peça que expressa a delicadeza e a harmonia da natureza, além da Sinfonia nº2 de Brahms.
Um destaque especial do concerto será a estreia de uma transcrição inédita do Trio nº2, op. 40, de Brahms, realizada pelo maestro Guilherme Mannis, adaptada para trompa, violino e orquestra de cordas. Os solos ficarão a cargo de Denisson Santos (trompa) e Bruno Mozart (violino).
O maestro Guilherme Mannis explicou a relevância do tema do concerto: "Celebrar a natureza por meio da música e homenagear aqueles que passaram com reverência e alegria: estes são os dois motes deste concerto. A sinfonia 'Pastoral' é uma explosão de delicadeza, permitindo-nos perceber os nossos sentimentos ao vivenciarmos a natureza e seus dons".
Denisson Santos (trompa): Natural de Sergipe, Denisson iniciou seus estudos no Conservatório de Música de Sergipe e é atualmente o segundo trompista da Orsse, além de trompista solista convidado na Orquestra Filarmônica de Alagoas.
Bruno Mozart (violino): Natural de Recife, Bruno iniciou seus estudos no Conservatório Pernambucano de Música e tem vasta experiência na Orquestra Sinfônica do Recife. Desde 2020, é integrante da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
Com informações do Governo de Sergipe