A Disney expressou solidariedade ao movimento LGBT+ pelo Instagram. Na terça-feira 22, a empresa ressaltou que não vai “tolerar nenhuma forma de discriminação”.
A companhia esclareceu que “tem o compromisso de criar experiências que apoiem os valores familiares para todas as famílias”.
Empresa recebeu pressões da esquerda / Foto: Reprodução/Instagram
“Nos opomos a qualquer legislação que infrinja os direitos humanos básicos, e nos solidarizamos e apoiamos nosso elenco, equipe e imagineers LGBTQIA+ e fãs que fazem suas vozes serem ouvidas hoje e todos os dias”, informou trecho do texto, mostrando o símbolo do Mickey Mouse com cores do arco-íris.
O comunicado veio na esteira da polêmica no entorno da Disney e de uma lei aprovada pelo Senado da Flórida que barra a ideologia de gênero nas escolas.
Esquerdistas acusaram a Disney de não proteger gays, trans e lésbicas, além de ter feito doações a políticos republicanos que deram sinal verde ao texto.
Antes de expressar apoio ao movimento LGBT, a Disney recuou e permitiu um beijo lésbico no filme infantil Lightyear.
A empresa proibira a cena, mas decidiu liberá-la em virtude de uma “rebelião” de funcionários dos Estúdios Pixar.
Saúde recomenda segunda dose de reforço para idosos acima de 80 anos
A aplicação deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço e a orientação é que o imunizante seja preferencialmente da Pfizer.
--------------------