A Feira da Reforma Agrária e da Agroecologia Sergipana começa nesta quarta-feira, 29 de novembro, no Parque João Cleophas.
O evento, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), vai até sábado, 02 de dezembro.
Espaço de comercialização e educação
- Conforme o secretário da Agricultura, Zeca Ramos da Silva, a feira será um ponto de venda para produtos da agricultura familiar, com participação de agricultores de diversas regiões de Sergipe.
- Além da comercialização de produtos, o evento incluirá atividades educacionais, culturais, técnicas e de saúde.
Benefícios para a comunidade rural
- A feira tem como objetivo beneficiar diretamente mil pessoas e indiretamente cerca de 10 mil famílias sergipanas, envolvendo diversos grupos de agricultores camponeses.
- A organização do evento contará com 250 núcleos de comercialização.
Produtos diversificados e palestras educativas
- Os feirantes vão oferecer uma variedade de produtos agrícolas e artesanais, além de palestras sobre temas como cooperativismo, manejo de pragas e segurança alimentar.
- As palestras serão ministradas por técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).
Programação cultural durante a feira
- O evento também será palco de diversas apresentações artísticas e culturais, como Mimi do Acordeon e Fabinho Forrozão, destacando a rica cultura camponesa e promovendo a integração entre populações urbanas e rurais.
Com informações da Secom/SE