A partir desta quinta-feira, 1º, a Orla da Atalaia, um dos pontos turísticos mais visitados da capital sergipana, sediará o Festival do Caranguejo.
O evento é de iniciativa da PMA, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), executora do evento.
Além de disponibilizar aos aracajuanos e turistas pratos variados com a iguaria típica da região, o caranguejo, com 23 apresentações gastronômicas distintas, o Festival vem para fomentar a economia na cidade e oferecer uma experiência única e marcante para quem frequentar o evento.
Para animar ainda mais a experiência, atrações musicais farão parte da programação, sendo duas por noite, numa iniciativa da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Artistas locais, cantando o melhor da música regional, se apresentarão entre as 19h e as 22h30.
Para acomodar todos de forma confortável, o Festival do Caranguejo será realizado em uma área de 3.800m², com 26 stands, sendo 23 deles de bares e restaurantes, e outros três para a Prefeitura de Aracaju, onde estarão presentes as secretarias municipais da Saúde (SMS) e do Meio Ambiente (Sema), sendo que esta última apresentará peças teatrais sobre sustentabilidade.
O evento conta, ainda, com:
- Espaço kids, que terá brinquedos para entreter as crianças;
- Cozinha show da Universidade Tiradentes (Unit), para demonstração da elaboração de pratos;
- Espaço de empreendedorismo do Sebrae/SE, para exposição de artesanato;
- Duas baterias de banheiros químicos, sendo nove para o público feminino e nove para o masculino.