O ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo, Rodrigo Maia (sem partido) disse pensar que o presidente Jair Bolsonaro é homossexual.
Deu a declaração em entrevista ao podcast “Derrete Cast” na noite dessa quinta-feira (2).
O congressista foi questionado sobre a sexualidade do capitão da reserva pelos apresentadores do programa.
“Tenho uma grande dúvida. Eu acho que é”, afirmou.
“Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é.”, completou o congressista que, por mais de uma vez, disse estar “falando sério”.
(Reprodução/Youtube)
Maia também afirmou ter “muitos amigos” homossexuais e disse “não ter problemas com isso”. Citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e falou que admira o tucano.
Sobre Bolsonaro, opinou que a formação militar “reacionária” do presidente seria um motivo para ele esconder a suposta homossexualidade:
“Ele prefere dizer que é machão”.
Em publicações nas redes sociais, Maia comparou Bolsonaro com o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, chamando-o de “ditador”.
“Depois de eleitos, atacam as instituições democráticas e tentam destruir a democracia representativa e o Estado democrático. É, na verdade, um ditador igual a Chávez”, escreveu.
Assista ao trecho em que Maia fala de Bolsonaro:
Fonte: Poder360