A notícia da demissão de funcionários do Twitter e o fechamento de escritórios da empresa levantou rumores sobre um possível fim da rede social, hoje comandada pelo bilionário Elon Musk.
A alternativa de muitos usuários foi migrar para a Koo, rede social indiana que possui as mesmas características do site rival.
O mascote, inclusive, é um pássaro amarelo.
A plataforma foi criada em 2020, após uma crise entre o governo da Índia, que acusou o Twitter de se omitir em relação a perfis criados para criticar o governo de Narenda Modi.
Foi a partir daí que a Koo passou a receber diversos usuários.
Ela conta com um aplicativo disponível para Android e iOS (iPhone) e também pode ser acessada pela internet.
O objetivo inicial era alcançar o povo indiano, mas com a entrada de novos usuários a ferramenta pensa em adicionar novas línguas.
Hoje a plataforma disponibiliza 10 idiomas locais e o inglês.
-------------------------
Para criar um perfil, basta acessar o site da Koo e clicar em sign-in.
Ao optar por criar uma conta, é preciso adicionar o telefone, um e-mail e preencher os dados solicitados.
A plataforma pede o nome completo e o de usuário, assim como no Twitter, profissão, bio (biografia), website, telefone, e-mail, data de nascimento, gênero e estado civil.
A Koo despertou atenção até mesmo de famosos, como Clarice Falcão, Paulo Vieira, Casimiro Miguel e o ator Bruno Gagliasso.
Como de costume, os internautas brasileiros não perderam tempo e começaram a fazer diversos trocadilhos com o nome da rede social.