Com o objetivo de promover segurança alimentar, inclusão social e dignidade à população em situação de vulnerabilidade, o Restaurante Popular Frei Miguel, localizado no bairro João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, tem se consolidado como um importante equipamento social do município.
Sob gestão da Secretaria da Família, da Inclusão e da Assistência Social, o espaço oferece, de segunda a sexta-feira, 500 refeições diárias ao valor simbólico de R$ 1.
Fundado em 5 de janeiro de 2009, o restaurante atende trabalhadores, desempregados, idosos e demais cidadãos que necessitam de uma refeição nutritiva a baixo custo.
O cardápio é elaborado mensalmente por uma equipe composta por duas nutricionistas e uma técnica em nutrição, garantindo refeições balanceadas e variadas, com:
Segundo a assistente social Lucélia Maia, o espaço recebe toda a população, com prioridade para os mais vulneráveis. “Temos 500 refeições preparadas com toda a higiene e segurança alimentar. Somos portas-abertas, então todas as pessoas são bem-vindas”, afirmou.
O secretário da Família, da Inclusão e da Assistência Social, Gledson Oliveira, reforça o impacto social do restaurante.
“É um serviço essencial, totalmente custeado pela Prefeitura, que beneficia toda a cidade. A principal função é social, garantindo pelo menos uma refeição ao dia para quem mais precisa.”
O restaurante também se preocupa com a segurança dos usuários, contando com a presença constante da Guarda Municipal, garantindo tranquilidade no local para beneficiários e trabalhadores.
Com informações da Prefeitura de Socorro
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.