Nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino criou uma campanha de vacinação contra Covid-19 com a participação do papa Francisco, em 2021
Elon Musk e Linda Yaccarino
De chefe de publicidade global e parcerias a coordenadora de campanha de vacinação envolvendo o papa Francisco, Linda Yaccarino é nova CEO do Twitter.
O nome dela foi oficializado nesta sexta-feira (12/5) pelo bilionário Elon Musk.
Antes de assumir a função de CEO do Twitter, Linda foi chefe de publicidade global e parcerias da NBCUniversal, onde ficou por quase 12 anos.
Durante a trajetória na companhia, ela supervisionava uma equipe de 2 mil funcionários responsáveis por gerar mais de US$ 100 bilhões (equivalente a R$ 437,2 bilhões) em vendas de anúncios, de acordo com o perfil dela no LinkedIn.
Em 2014, Linda entrou no Conselho de Administração de Anúncios dos Estados Unidos (EUA) e tornou-se membro do Comitê Executivo em 2015.
Lá, realizou uma de campanha de vacinação contra Covid-19 com participação do papa Francisco, em 2021.
A ação alcançou mais de 200 milhões de cidadãos norte-americanos.
A campanha de vacinação ocorreu em parceria com a comunidade empresarial, a Casa Branca e agências governamentais.
Ainda sobre a trajetória da nova CEO na política, em 2019, o então presidente dos EUA, Donald Trump, a nomeou para cumprir mandado de dois anos no Conselho de Fitness e Nutrição Esportiva.
Musk e Yaccarino se conheciam.
A dupla apareceu junta, no mês passado, durante uma palestra em Miami Beach, onde discutiram o papel do Twitter na cultura e seu futuro para os profissionais de marketing.
Prêmios e reconhecimento
• Formada em liberals arts and telecommunications (em tradução livre, artes liberais e telecomunicações) pela Universidade Estadual da Pensilvânia, Linda deu os primeiros passos no mercado como estagiária no Departamento de Planejamento de Mídia da NBCUniversal.
• Além disso, ela passou quase duas décadas na Turner Entertainment.
• Atualmente, é presidente da Força-Tarefa do Fórum Económico Mundial (WEF, sigla em ingês) sobre o Futuro do Trabalho e também integra um comitê de mídia, entretenimento e cultura da organização.
• Em 2022, ela recebeu o título de “Mulher do Ano”, na premiação da She Runs It, que premia atuações de mulheres em marketing, mídia e tecnologia.
• Ainda em 2022, ela integrou a lista das 100 executivas heroínas.
Com informações do Metrópoles