Com novas modalidades de golpes virtuais surgindo a todo momento, a Unimed Sergipe busca priorizar a segurança de seus clientes, mantendo sempre o contato através de canais oficiais.
Por este motivo, a operadora de saúde alerta que os clientes devem se manter atentos a contatos suspeitos.
De acordo com a responsável pela coordenação de atendimentos da Unimed Sergipe, Ihanna Paula, a operadora entra em contato com seus clientes via SMS automático em duas situações.
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A primeira é enviada cinco dias antes do vencimento e no dia do vencimento com o código de barras e valor do boleto, seguindo o seguinte exemplo:
‘Seu boleto Unimed - valor R$17,41 vence hoje e está disponível no código de barras 74891121239983772102801100051091187130000001741’.
Outra ocasião em que também é enviado SMS automático é quando o plano está sujeito a cancelamento, em caso de inadimplência, seguindo o seguinte modelo:
‘Devido atraso, sua UNIMED está sujeita a CANCELAMENTO e será iniciado o processo de cobrança judicial. Se pago, desconsidere’.
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Caso o cliente receba alguma mensagem suspeita, como oferta de serviços ou com cobranças de boletos que não sigam estes padrões, ou ainda por mensagens de whatsapp, deve entrar em contato com a operadora.
"Nesses casos, antes de fazer qualquer tipo de interação com o remetente, o cliente deve entrar em contato com o SAC da Unimed, pelo número 0800 704 0111, para se certificar de que a mensagem foi enviada, de fato, pela Unimed", explica Ihana.