O TikTok pode trazer em breve uma novidade para quem gosta de cinema.
A rede social deve integrar uma espécie de loja virtual para compra de ingressos logo após o usuário assistir a um trailer que chamou atenção.
A ferramenta, chamada Showtimes, deve contar com a parceria de grandes estúdios de cinema e tem como propósito entregar uma forma de engajamento com os cinéfilos.
Alveni Lisboa/Canaltech
Sempre que a pessoa assistir a um trailer completo, a plataforma vai exibir os horários e cinemas onde o filme está passando.
Será possível adicionar também um link para um site parceiro que venda os ingressos digitalmente.
Não está claro se a mídia social cobrará algum percentual sobre as vendas concretizadas pelo direcionamento nem quanto cada estúdio pagará para usar a funcionalidade.
Segundo o TikTok, 52% dos usuários aprendem coisas novas sobre programas de TV, filmes, séries ou atores e atrizes pelo aplicativo.
Cerca de um quarto dos usuários que assistem a anúncios sobre entretenimento ou trailers acabam comprando ingressos para assistir ao filme depois.
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Agora, é possível escolher quem pode visualizar o status, e é possível configurar para quem ninguém tenha acesso.
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A Showtimes é parte da estratégia recente do TikTok de oferecer formas novas, criativas e eficazes para as marcas engajarem com seu público-alvo.
Os vídeos curtos são perfeitos para a exibição de trailers e prévias, já que tais conteúdos não costumam ter mais de 60 segundos.
Por Alveni Lisboa