16/10/2022 10:02

Compartilhe:

O TikTok pode trazer em breve uma novidade para quem gosta de cinema.

A rede social deve integrar uma espécie de loja virtual para compra de ingressos logo após o usuário assistir a um trailer que chamou atenção.

A ferramenta, chamada Showtimes, deve contar com a parceria de grandes estúdios de cinema e tem como propósito entregar uma forma de engajamento com os cinéfilos.

Alveni Lisboa/Canaltech

Sempre que a pessoa assistir a um trailer completo, a plataforma vai exibir os horários e cinemas onde o filme está passando.

Será possível adicionar também um link para um site parceiro que venda os ingressos digitalmente.

Não está claro se a mídia social cobrará algum percentual sobre as vendas concretizadas pelo direcionamento nem quanto cada estúdio pagará para usar a funcionalidade.

Segundo o TikTok, 52% dos usuários aprendem coisas novas sobre programas de TV, filmes, séries ou atores e atrizes pelo aplicativo.

Cerca de um quarto dos usuários que assistem a anúncios sobre entretenimento ou trailers acabam comprando ingressos para assistir ao filme depois.

 

LEIA TAMBÉM

WhatsApp: Usuários comemoram recurso que esconde status ‘online’; saiba como usar

Agora, é possível escolher quem pode visualizar o status, e é possível configurar para quem ninguém tenha acesso.

---------------------

A Showtimes é parte da estratégia recente do TikTok de oferecer formas novas, criativas e eficazes para as marcas engajarem com seu público-alvo.

Os vídeos curtos são perfeitos para a exibição de trailers e prévias, já que tais conteúdos não costumam ter mais de 60 segundos.

 

Por Alveni Lisboa

Nos acompanhe por e-mail!