De acordo com dados da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto de Aracaju, durante o mês de março, mais de 79 mil passageiros de voos domésticos passaram pelo terminal, o que representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o aumento foi de 16,5%
Foto: internet
O aumento do fluxo de turistas no aeroporto é um dos resultados das ações de fortalecimento do turismo na capital idealizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH/SE).
As ações de divulgação contam com o investimento de R$ 1,3 milhão, fruto do +AJU Plano de Estímulo à Atividade Econômica e a Geração de Emprego e Renda.
Secretário Jorge Fraga / Foto: Sergio Silva
Jorge Fraga, secretário da Indústria, Comércio e Turismo, comenta que a parceria com a ABIH está surtindo muito efeito.
“Esse aumento é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura na divulgação do destino Aracaju em diversos estados do Brasil. Aliado a isso, nós tivemos o início dos grandes eventos aqui em Aracaju, como a ExpoVerão, a seletiva da Gymnasiade e a Corrida Cidade de Aracaju”, destaca.
Entre as ações realizadas pela Prefeitura, destaca-se a campanha “Verão é tempo de aracajuar”, iniciada em janeiro, com o lançamento do vídeo promocional veiculado nas redes sociais, em sites especializados em turismo, e nas afiliadas da Rede Globo na Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Além da campanha, foram realizadas ações no meio digital em blogs especializados em turismo, atividades com agentes de viagens e divulgação com publieditoriais em plataformas de turismo, como o “Blog Um Viajante”, “Viaje na viagem” e o “Prefiro Viajar”, somando um público potencial de acesso aos sites superior a 540 mil pessoas.
Continuidade
As atividades de divulgação da primeira fase da campanha tiveram início em outubro de 2021, com atuação até dezembro, com o objetivo de divulgar o verão 2022.
Os resultados das ações foram alcançados e, agora, o secretário comenta que terá início uma nova fase de divulgação, que terá duração até novembro, com ações direcionadas que abrangerão também os estados do Sul do país.
“Nosso próximo objetivo é divulgar o Forró Caju, que já foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Continuaremos com a parceria com a ABIH, que tem apresentado bons resultados, para que possamos divulgar o Aracaju como destino turístico para o Brasil e, futuramente, com ações internacionais”, antecipa.