23/07/2024 17:22

Compartilhe:

Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria
Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria
Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria

Os esforços de investimento e promoção do destino Sergipe geraram impactos positivos no setor turístico durante o período junino.

Conforme dados da Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, no mês de junho deste ano houve um crescimento no número de passageiros em relação a 2023, representando um aumento de 6,7%.

Desembarque de junho

No período de 1º a 30 de junho, foi registrado o desembarque de 49.208 passageiros, 3.284 a mais do que no mesmo período do ano passado.

Esse aumento é resultado das ações do planejamento estratégico do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE).

Estratégia de promoção do Destino Sergipe

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, comemora os dados divulgados pela Aena Brasil, enfatizando que as ações de promoção do Destino Sergipe impulsionaram esse resultado positivo na movimentação aérea no estado.

Esses resultados são fruto de um trabalho de parceria do Poder Público com o setor privado, assim como todos aqueles que se esforçam pelo desenvolvimento do turismo de Sergipe. Sem dúvidas são números que refletem o forte trabalho que o Governo do Estado tem realizado para colocar Sergipe entre os melhores destinos turísticos do país, cumprindo com as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico”, considerou.

Ações de promoção

Início das atividades promocionais

As ações de promoção do Destino Sergipe com foco nos festejos juninos iniciaram em fevereiro de 2024, quando Sergipe foi homenageado no Carnaval de São Paulo pela escola de samba X-9 Paulistana.

Representado pelo Restaurante e Casa de Forró Cariri no carro abre-alas, o ‘país do forró’ fez referência à tradição junina.

Participação em eventos e feiras

De 29 de fevereiro a 5 de março, em parceria com a ABIH/SE, o estado participou da Convenção de Vendas CVC 2024, em Gramado (RS), promovendo capacitação para mais de 1.500 agentes de viagens.

No dia 22 de março, houve a participação de Sergipe no ‘Agente Tá On’, em São Paulo, e na Feira de Negócios Turísticos Ugart, em Porto Alegre (RS).

Entre os dias 25 e 27 de março, Sergipe participou da ação ‘São João do Nordeste é Azul’, realizada em várias cidades.

Em abril, o estado se fez presente no 7º Encontro de Negócios NewIt, no Rio de Janeiro (RJ), e no World Travel Market (WTM) Latin America, em São Paulo.

Ações em maio e junho

Em maio, Sergipe participou de um roadshow em Salvador-BA e da BNT Mercosul 2024, em Balneário Camboriú (SC).

Entre os dias 23 e 28 de maio, o Governo do Estado apoiou quatro famtours para que agentes de viagens pudessem conhecer as potencialidades do destino Sergipe.

Em junho, após a abertura do Arraiá do Povo e da Vila do Forró 2024, a Setur continuou promovendo os festejos juninos fora do estado, participando de eventos como o IX Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, em Brasília (DF), e o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Novas rotas aéreas

Fruto do diálogo do Governo do Estado, por meio da Setur, com empresas aéreas, algumas novas rotas foram estabelecidas.

Desde 12 de junho, está disponível um voo direto entre Aracaju e Campina Grande (PB), operado pela Azul Linhas Aéreas.

A partir de agosto, haverá um voo entre Aracaju e Salvador, também operado pela Azul.

A Gol Linhas Aéreas retomou, em julho, o voo entre Aracaju e Salvador.

 

Com informações do Governo de Sergipe

Nos acompanhe por e-mail!