Turismo

Da Redação
19:11
29/02/2024

Aracaju é destaque no 2º dia da Bolsa de Turismo de Lisboa

Com um estande aconchegante, decorado, abundante material promocional e uma equipe de apoio altamente qualificada para receber os visitantes, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), conseguiu se destacar com êxito no segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Foto: Ascom/Setur

Promoção da Cultura e Belezas Naturais

Nessa quinta-feira, dia 29, Aracaju atraiu a atenção dos participantes ao promover sua rica cultura, as belezas naturais e a principal celebração junina da região, o Forró Caju.

Integração e parcerias

Com o objetivo de fomentar a integração com outros expositores da feira e com gestores de turismo de diversos estados e municípios do Brasil, o secretário Jorge Fraga realizou uma visita a vários estandes.

Uma dessas visitas incluiu o estande da Bahia, onde ele fortaleceu laços institucionais e de amizade com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e sua equipe técnica.

Experiência imersiva no Estande de Aracaju

A posição privilegiada do estande de Aracaju na feira transformou-o em um foco de atração para os participantes do evento, oferecendo aos visitantes uma experiência de imersão na cultura junina da capital sergipana.

Dentro desse ambiente festivo, o Forró Caju capturou a atenção de Afonso Torres, que, ao admirar as fotos da celebração nos painéis do estande, declarou-se admirador da famosa banda sergipana Calcinha Preta.

Ao ver a imagem da Marinete do Forró e do casal de dançarino de quadrilha junina do grupo Cacimba Nova, a portuguesa Paula Torres voltou no tempo e revelou que esteve no Brasil há cerca de 12 anos e uma das lembranças marcantes foi do período junino.

Eu acompanhava minhas sobrinhas na escola, nas festas do período junino, e era muto engraçado ver que as roupas se pareciam com nossas festas aqui em Portugal”, disse.

Destaques de Aracaju

Para além da promoção do Forró Caju, as funcionárias da Setur acolheram os visitantes, fornecendo detalhes adicionais sobre os encantos da capital sergipana.

Entre os destaques estavam as belíssimas praias com águas quentes e areias compactas, locais de beleza natural incomparável como a Crôa do Goré, e ainda a rica variedade de produtos artesanais e a gastronomia local.

Infraestrutura turística e administração elogiada

Também foi enfatizada a completa infraestrutura turística de Aracaju, que inclui uma ampla rede de hotéis, bares e restaurantes.

Também demos destaque aos aspectos urbanos da nossa cidade, realçando a qualidade da administração de Aracaju, fazendo da cidade uma das capitais mais bem cuidadas do Brasil, com serviços de excelência em todas as áreas. É um aspecto importante mostrar aos nossos visitantes que somos um destino que tem belos atrativos, povo acolhedor e uma cidade bem administrada, pronta para receber os turistas de todas as partes do mundo”, ressalta Jorge Fraga.

Repercussão positiva entre os visitantes

O desenvolvedor de projetos Felipe Teixeira teve uma feliz surpresa ao se deparar com o estande aracajuano.

Fiquei muito contente quando vi Aracaju representando neste grande certame português turístico, sobretudo pela infância e as primeiras letras lá feitas. Uma cidade inesquecível, fiquei muito feliz em vê-la aqui tão bem representada”, enalteceu.

Aracaju no cenário internacional

O contínuo movimento durante todo o dia no estande da Setur neste segundo dia da BTL, justifica a relevância do investimento feito pela Prefeitura de Aracaju ao inserir a capital de Sergipe no cenário internacional e colocá-la em “pé de igualdade com os demais destinos turísticos expositores”, pontua Jorge Fraga.

Estamos em uma graduada feira internacional de turismo, rodeados por destinos turísticos de mais de 70 países. Viemos altivos para mostrar que estamos à altura de disputar, de forma saudável, fatias deste competitivo mercado do turismo. Aracaju diz claramente aqui em Portugal que é um destino especial”, afirma o gestor.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) continua até amanhã, direcionada aos profissionais e entidades do setor turístico.

Nos dias finais da feira, 2 e 3 de março, o evento será aberto ao grande público.

Como destaca o secretário Jorge Fraga, “o estande de Aracaju estará diante do consumidor final, que é o turista em busca de novidades para as próximas férias ou viagens diversas ao Brasil, especialmente para a capital sergipana”.


Com informações da PMA

Compartilhe