Aracaju se consolida como um dos destinos turísticos mais econômicos do Brasil para os voos previstos para o mês de março de 2025, segundo pesquisa realizada pela Decolar, uma das maiores plataformas de turismo da América Latina.
A análise levou em consideração os preços médios de passagens aéreas (ida e volta) para viagens nacionais e internacionais, com embarque a partir de São Paulo.
A capital sergipana ocupa a 9ª posição no ranking das cidades brasileiras com as passagens mais baratas, com o preço médio de R$ 662 para as tarifas de ida e volta.
Esse valor representa uma redução de 4% em relação a 2024, posicionando Aracaju como uma opção atraente para quem busca uma viagem com bom custo-benefício.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, celebrou o fato de Aracaju estar entre as dez cidades mais competitivas do Brasil para compras de passagens aéreas.
Segundo ele, as belezas naturais, a gastronomia, a cultura e o clima acolhedor da cidade são fatores que tornam o destino ainda mais interessante para os turistas. Além disso, o preço acessível das passagens aéreas torna a capital sergipana uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar a alta temporada sem comprometer o orçamento.
Marcos Franco também destacou que a combinação entre preços acessíveis e uma oferta turística diversificada deve contribuir para o aumento do fluxo de turistas em Aracaju em 2025.
Ele acredita que os turistas, ao escolherem Aracaju, poderão se planejar melhor e aproveitar as belezas naturais e a cultura local com economia.
O secretário também fez uma comparação positiva em relação ao custo de viagem em Sergipe. De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios Contínua – Turismo (Pnad), realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Sergipe se destaca como o estado do Nordeste com o menor custo.
Em 2023, o gasto médio por turista foi de R$ 1.928, o que representa um aumento de 17,5% em relação a 2021. Esse crescimento tem um impacto positivo na economia do estado, refletido no aumento da atividade turística.
Com informações do Governo de Sergipe
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.