09/01/2025 07:50

Compartilhe:

Avião da Azul

Aracaju se consolida como um dos destinos turísticos mais econômicos do Brasil para os voos previstos para o mês de março de 2025, segundo pesquisa realizada pela Decolar, uma das maiores plataformas de turismo da América Latina.

A análise levou em consideração os preços médios de passagens aéreas (ida e volta) para viagens nacionais e internacionais, com embarque a partir de São Paulo.

Aracaju entre os destinos mais baratos

A capital sergipana ocupa a 9ª posição no ranking das cidades brasileiras com as passagens mais baratas, com o preço médio de R$ 662 para as tarifas de ida e volta.

Esse valor representa uma redução de 4% em relação a 2024, posicionando Aracaju como uma opção atraente para quem busca uma viagem com bom custo-benefício.

Fatores que contribuem para o sucesso turístico de Aracaju

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, celebrou o fato de Aracaju estar entre as dez cidades mais competitivas do Brasil para compras de passagens aéreas.

Segundo ele, as belezas naturais, a gastronomia, a cultura e o clima acolhedor da cidade são fatores que tornam o destino ainda mais interessante para os turistas. Além disso, o preço acessível das passagens aéreas torna a capital sergipana uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar a alta temporada sem comprometer o orçamento.

Marcos Franco também destacou que a combinação entre preços acessíveis e uma oferta turística diversificada deve contribuir para o aumento do fluxo de turistas em Aracaju em 2025.

Ele acredita que os turistas, ao escolherem Aracaju, poderão se planejar melhor e aproveitar as belezas naturais e a cultura local com economia.

Sergipe: O menor custo do Nordeste

O secretário também fez uma comparação positiva em relação ao custo de viagem em Sergipe. De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios Contínua – Turismo (Pnad), realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), Sergipe se destaca como o estado do Nordeste com o menor custo.

Em 2023, o gasto médio por turista foi de R$ 1.928, o que representa um aumento de 17,5% em relação a 2021. Esse crescimento tem um impacto positivo na economia do estado, refletido no aumento da atividade turística.

 

Com informações do Governo de Sergipe

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!