Turismo

Assessoria
17:25
01/03/2023

Aracaju foi o destino mais procurado no Carnaval 2023, aponta a Hurb

Diferente de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), cidades tradicionalmente procuradas no período de Carnaval, Aracaju é um destino conhecido por sua tranquilidade e atrativos diferenciados.

Com esses atributos, no período carnavalesco, a cidade recebe visitantes que vêm em busca de sol, praia, gastronomia regional, bons hotéis, restaurantes e povo hospitaleiro. 

Foto: Michel de Oliveira

Esse conjunto de atrativos fez com que a capital sergipana figurasse como o destino mais procurado no Carnaval de 2023 na Hurb, uma das maiores plataformas de viagens online da América Latina.
 
O resultado do levantamento realizado pela empresa aponta que Aracaju/SE, Cabo Frio/RJ, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE foram as cidades que tiveram no Carnaval deste ano o maior aumento no número de viajantes recebidos em relação a 2022 e dentre essas quatro cidades, a capital sergipana ocupa o topo da lista com crescimento no número de turistas superior a 62%, enquanto a capital do Ceará apresentou o menor aumento, com cerca de 7% de variação.

Os números consideram as reservas realizadas pela plataforma, quando comparadas ao ano anterior. 

Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi | Foto: Felipe Goettenauer

Para o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, o resultado revela o trabalho de divulgação de Aracaju no mercado que a administração municipal tem realizado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), por meio do projeto Viva Aracaju, executado com investimentos da gestão municipal no valor de R$1 milhão para promoção do destino.

É uma parceria de sucesso, temos visto nossa cidade com muitos turistas, pontuando muito bem em pesquisas de outros sites online de viagens, como o Decolar, a atividade tem gerado emprego e renda para nossos trabalhadores, bons resultados para nosso empresariado e para a economia municipal.

Sempre insisto que o turismo é parceria, de mãos dadas os resultados aparecem, como temos verificado”, ressalta o gestor. 

 

Com informações da PMA

Compartilhe