Turismo

Da Redação
10:16
31/12/2023

Azul anuncia aumento de 56% em voos extras para o Carnaval

Azul Linhas Aéreas, voos extras Carnaval, Aeroporto de Viracopos, viagens Carnaval, destinos nacionais, aviação brasileira, feriado de Carnaval, aumento de voos, conexões aéreas, turismo no Brasil.

Foto: Agência Brasil


A Azul Linhas Aéreas está se preparando para o Carnaval com um aumento expressivo de 56% no número de voos extras, focando em conectar diversas cidades brasileiras a partir de seu principal hub no Aeroporto de Viracopos.

Essa expansão significativa reflete o compromisso da companhia em oferecer mais opções de viagem durante um dos feriados mais festivos do Brasil.

 

Aumento de coos durante o Carnaval

A Azul planeja operar 265 voos extras dedicados às festividades do Carnaval, com uma predominância de 64% desses voos partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

 

Conexões a partir de Campinas

A companhia aérea disponibilizará 170 voos adicionais de Campinas para 60 cidades brasileiras, com destaque para destinos no Nordeste e Sul do país.

 

Pico de voos no Carnaval

O auge dos voos extras ocorrerá no dia 9 de fevereiro, com 170 decolagens de Campinas.

Já ao final do Carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro, haverá um aumento considerável com 16 e 17 voos adicionais, respectivamente.

 

Declaração de Beatriz Barbi

Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, enfatizou a importância de Viracopos como um centro de conectividade, destacando o aumento na malha aérea durante o Carnaval para proporcionar experiências únicas aos clientes.

 

Voos para o Nordeste e Sudeste

Na região Nordeste, a Azul aumentará significativamente os voos para cidades como Porto Seguro, Maceió, Ilhéus, Salvador e Fortaleza.

No Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais receberão um total de 130 voos extras.

 

Expansão na Região Sul e Centro-Oeste

A região Sul terá um aumento de 57 voos, distribuídos entre cidades como Londrina, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Curitiba e Porto Alegre.

No Centro-Oeste, Brasília, Sinop, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia também se beneficiarão com voos adicionais.

 

Com informações do Mercado e Eventos

Compartilhe