01/12/2023 11:05

Compartilhe:

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Instituto Banese foram reconhecidos com o 'Prêmio de Turismo de Aracaju', pela contribuição ao desenvolvimento turístico da capital e do estado.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a abertura do 'I Encontro Nacional de Turismo', na noite de terça-feira, 28, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju.

Em nome do Banese, receberam as honrarias o presidente e o diretor de Crédito e Serviços da instituição, Marco Queiroz e Wesley Cabral

Ações de fomento ao turismo

 

  • Diversos eventos de negócios e lazer com alcance nacional foram apoiados pelo Banese em 2023, incluindo festejos juninos, Pré-Caju, eventos do setor de Petróleo e Gás, Expo Pesca & Aquicultura (Sergipe, Bahia e Alagoas), Expo Verão, Expo Ringo, e SEALBA Show.
  • Estas iniciativas contribuem para a promoção do turismo e atraem investidores de outras regiões.

Esse reconhecimento não é apenas para a instituição Banese, mas também para todos os colaboradores e pessoas que contribuem, de forma aguerrida, para o crescimento e fortalecimento do banco dos sergipanos. Junto com os nossos clientes e parceiros, continuaremos levando Sergipe para os demais estados brasileiros e para todo o mundo”, destacou o presidente do banco, Marco Queiroz.

Largo da Gente Sergipana, mantido pelo Instituto Banese / Foto: Arthuro Paganin

Importância do financiamento para o turismo
 

  • O Banese oferece, em parceria com o Ministério do Turismo, o Fungetur, uma linha de crédito para financiamento de empreendimentos turísticos.
  • De 2020 até novembro de 2023, o banco liberou cerca de R$ 35 milhões através de 43 operações do Fungetur.
  • Entre os projetos financiados estão obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de aparelhos turísticos, bem como aquisição de máquinas e equipamentos, visando proporcionar competitividade, desenvolvimento do turismo, e geração de emprego e renda no setor.

Há 62 anos o Banese estimula o desenvolvimento do turismo no estado, pois sabemos da força e da importância econômica que o setor possui, afinal ele gera milhares de empregos através dos mais de 60 setores econômicos que estão diretamente ligados a ele. Por isso, estamos trabalhando para fomentar, ainda mais, essa importante cadeia de valor nos próximos anos”, afirmou o diretor de Crédito e Serviços da instituição, Wesley Cabral.

Museu da Gente Sergipana, mantido pelo Instituto Banese / Foto: Arthuro Paganini

Cultura e turismo através do instituto banese

 

  • O Instituto Banese tem um papel crucial na promoção do turismo e da cultura sergipana, mantendo o Museu da Gente Sergipana e o Largo da Gente Sergipana.
  • Em 2023, o museu atraiu uma média mensal de nove mil visitantes.
  • Além disso, o Instituto participa ativamente de feiras e eventos turísticos nacionais, através da projeção do estande Sergipe, levando a cultura de Sergipe para diferentes regiões do Brasil.
  • O estande é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o IB, e já passou por Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Gramado (RS).

 

Com informações da Assessoria

Nos acompanhe por e-mail!