Campos do Jordão receberá um novo Parque dos Dinossauros, com mais de 100 atrações. Com um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, a previsão é que a atração seja inaugurada em 2024.
O financiamento vem de um consórcio de empresários das áreas de turismo e entretenimento, visando atrair entusiastas da paleontologia e visitantes de todas as idades durante todo o ano.
Foto: Divulgação
O parque promete oferecer uma experiência de imersão no mundo pré-histórico, com atividades educativas e interativas.
"Com mais de 100 atrações, o Parque dos Dinossauros, que será inaugurado em Campos do Jordão, oferecerá uma imersão na história mesozóica, dividida em três períodos distintos: Triássico, Jurássico e Cretáceo.
Cada uma dessas épocas será detalhadamente representada por meio de exposições e atividades, proporcionando uma viagem pelo tempo e pelo mundo dos dinossauros", explica Mauricio Bruns, diretor do Zoo Pomerode, o maior zoológico de Santa Catarina.
A ideia do empreendimento é contemplar outras atrações de aventura e lazer, mas esta é uma segunda etapa do projeto.
A previsão que o parque crie até 400 empregos diretos durante a construção e a operação do local.
"A construção e operação de um complexo turístico de tal porte trará benefícios substanciais para todo o município. Além de atrair visitantes e aumentar o apelo turístico da região, o empreendimento também terá um impacto positivo na economia local", complementa Bruns, que representa o consórcio e é empresário do setor têxtil, procurador e diretor executivo da Fundação Hermann Weege - Zoo Pomerode.
Bruno também afirma que a sinergia entre o turismo e os empreendimentos locais fomentará um ciclo de desenvolvimento econômico e ser[a uma oportunidade para estimular o crescimento sustentável em toda a região.
VEJA TAMBÉM