Turismo

Redação / Hugo Julião
07:01
22/02/2021

Conexão Turismo | Edição de 22 de fevereiro

Por João Afonso Mamoré

--------------------
 

Acordo entre Brasil e Portugal para repatriar brasileiros

Centenas de brasileiros ilhados no Aeroporto de Lisboa (Portugal) retornam ao Brasil, na próxima sexta-feira, 26.

O acordo entre os governos brasileiro e português prevê voo comercial extraordinário a ser realizado pela empresa aérea TAP com destino ao Aeroporto de Guarulhos. 


Os brasileiros estão acampados no aeroporto de Lisboa desde o final de janeiro devido à suspensão de voos entre os dois países.

Para embarcar, os passageiros terão que apresentar os bilhetes emitidos pela TAP, o teste negativo para Covid-19 e preencher formulário da Anvisa (declaração de saúde do viajante) para entrada no Brasil.

 

Setor aéreo registra em janeiro melhor mês depois da pandemia

De acordo com a Anac, a quantidade de passageiros em voos domésticos foi de 6,09 milhões, maior volume registrado desde março de 2020.

O levantamento mostra que o percentual médio de ocupação foi de 81,7%. No apurado dos últimos 12 meses, a taxa foi de 79,2%.

 

Forbes divulga lista com os melhores hotéis do mundo

Belmond das Cataratas: único dentro do Parque Nacional do Iguaçu (Divulgação)

O Forbes Travel Guide divulgou a sua 63ª edição da lista anual que apresenta os melhores hotéis, restaurantes e spas do mundo.

Na lista. a publicação, que é considerada um dos principais guias de turismo de luxo do mundo, aparecem entre os premiados oito hotéis do Brasil.

A lista da Forbes colocou na categoria cinco estrelas o Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Com quatro estrelas estão listados o Belmond Copacabana Palace e o Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.

O Palácio Tangará fica ao lado do parque Burle Marx, no bairro de Panamby, na região do Murumbi, em São Paulo (Divulgação)

Em São Paulo, os hotéis Emiliano, Fasano e Palácio Tangará também mereceram quatro estrelas.

Há também dois empreendimentos recomendados: o Hotel Unique, em São Paulo e o Hotel Santa Teresa MGallery, no Rio de Janeiro.

 

Caves do Vinho do Porto perderam 81,8% dos visitantes em 2020

A queda, em relação ao ano de 2019, ocorreu em Vila Nova de Gaia, um centro da indústria do vinho do Porto, em Portugal.

O decréscimo que se explica  pelo impacto provocado pela pandemia, com o fechamento de muitos desses empreendimentos.


Um comunicado da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), as Caves do Vinho do Porto receberam, em 2020, 250 mil visitantes, número bem abaixo dos 1,37 milhão registrado em 2019.

Por nacionalidades, a maioria são do mercado nacional, com 46.704 visitantes, seguindo-se os espanhóis (44.536), os franceses (37.151), os brasileiros (15.042), os britânicos (14.503) e os alemães (14.130).

 

Air Canada revela seu novo Airbus A220 com pintura retrô

A  empresa apresentou nas redes sociais um dos seus futuros Airbus A220 ostentando uma pintura comemorativa.

A pintura é uma homenagem à extinta marca Trans-Canada Air Lines (TCA), que operou no Canadá entre os anos de 1937 e 1965, quando então foi renomeada como Air Canada.


A mudança de nome ocorreu após o Parlamento aprovar uma lei para empregar uma denominação que tivesse escrita igual para o francês e o inglês.

O uso de Air Canada, que já era comum entre os falantes de francês no país, acabou sendo então escolhida por ter a mesma grafia nos dois idiomas.

Compartilhe