26/10/2024 07:03

Compartilhe:

Aeronave com adesivo - Brasil voando

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, apresentou as primeiras aeronaves adesivadas da Latam e da Azul com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, que visa estimular os brasileiros a viajarem mais pelo país.

No caso da Azul, a aeronave, um A320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore, o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, cerca de 10% da frota da empresa deve receber design especial, apresentando diferentes destinos nacionais e divulgando os atrativos do país.

A Azul anunciou que, desde maio, o Pará conta com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém, com vendas disponíveis nos canais oficiais da companhia.

A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, foi ampliada para seis vezes por semana desde março e, em abril, os voos passaram a ser diários.

Além disso, no Pará, a Azul passou a operar em Ourilândia do Norte (PA) desde junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.

Já a Latam, além de apresentar sua primeira aeronave adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, iniciou, desde março, o serviço de stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. Esse serviço permite ao passageiro adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional na passagem.

“A promoção de nossos destinos e o aumento da conectividade, junto à implementação do stopover, incentivam que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parceria com as empresas aéreas é fundamental para a missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso país”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Feirão Nacional do Turismo

A pasta está preparando outra ação para estimular as viagens: o feirão nacional do turismo, com promoções de pacotes aéreos financiáveis, previsto para ocorrer entre 17 e 19 de maio do próximo ano.

Será uma espécie de Black Friday fora de época. As companhias aéreas estarão presentes, junto com grandes operadoras e agências de viagem, ofertando pacotes a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses”, explicou Sabino.

Conheça o Brasil Voando

Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil Voando” busca reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução dos custos operacionais das companhias aéreas.

 

Com informações do Ministério do Turismo

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!