A Prefeitura de Aracaju disponibiliza um hotsite exclusivo para divulgar a capital sergipana neste período de alta estação, o descubraaracaju.com.br.
Criado para a campanha “Verão é Tempo de Aracajuar”, a página eletrônica contém um guia completo para que os visitantes conheçam os principais pontos turísticos da cidade.
Também podem ser pesquisados locais para se hospedar, restaurantes para apreciar a gastronomia aracajuana, bares para momentos de descontração, informações sobre curiosidades locais e notícias da cidade.
Fotos: Marcelle Cristinne
O hotsite atende a uma questão fundamental em tempos de pandemia: comunicação digital sobre o destino.
É o que explica o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga:
"É uma ferramenta digital que acompanha a evolução do marketing do destino com belas páginas e facilidade na usabilidade, e isso abrevia o tempo de decisão do turista na procura pelo destino na próxima viagem", destaca.
Para impulsionar a retomada econômica da cadeia produtiva do turismo na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju tem investido em divulgação promocional da cidade.
Sempre somando esforços junto ao trade para projetar a cidade como um dos principais destinos turísticos do país.
A campanha “Verão é Tempo de Aracajuar” foi iniciada em janeiro deste ano com o lançamento de um vídeo promocional.
Ele foi veiculado em várias plataformas digitais (Instagram, Facebook, Twitter, sites de turismo), bem como em afiliadas da Rede Globo Nordeste na Bahia, Alagoas e Pernambuco.
A partir de investimentos da Prefeitura, Aracaju também está sendo divulgada por meio de publieditoriais (publicação de artigos sobre Aracaju em sites e blogs).
Essa ação alcançou importantes veículos voltados para o turismo:
- Blog "Um Viajante”, com participação de mais de 50 mil visitas por mês;
- “Viaje na Viagem”, com 444 mil visitas; e o
- “Prefiro Viajar”, com 50 mil visitas.
Somados, representam um público superior a 540 mil pessoas com acesso a informações detalhadas sobre os atrativos que Aracaju oferece.
Rede hoteleira de Sergipe apresenta números positivos para o Carnaval
A ocupação está em torno de 80% com possibilidades de chegar até um pouco mais de 90% devido às reservas de última hora.
--------------------
Ainda no campo digital, a campanha estende a divulgação de Aracaju em banners online no buscador Google direcionado para sites de OTAs (Online Travel Agencies) especializados em venda de produtos de viagem.
Dentre essa OTAx estão o Skyscanner (2,7 milhões de acessos), Submarino (9,4 milhões), Trivago (4,1 milhões) e Booking (352 milhões apenas nos EUA).
Com informações da PMA