15/11/2024 16:20

Compartilhe:

'ar enlatado' do Lago de Como

O deslumbrante Lago de Como, com suas águas de um azul intenso, cercado por montanhas verdes e imponentes, é um dos destinos turísticos mais procurados da Itália.

Conhecida por sua beleza natural e histórica, a região de Como, localizada na Lombardia, agora oferece uma nova e inusitada experiência para os turistas: ar enlatado da própria região.

A empresa ItalyComunica lançou recentemente o produto inusitado – uma lata de 400 mL de "ar 100% autêntico do Lago de Como", sendo vendida por € 9,90 (aproximadamente R$ 60, dependendo da cotação do euro).

Segundo a descrição, o ar da lata proporciona uma "experiência de escape, tranquilidade e beleza simples" – uma maneira de levar para casa um pedaço da serenidade do Lago de Como.

O conceito de escape e tradição

O conceito por trás da venda de ar enlatado é simples: oferecer aos turistas uma maneira simbólica de reviver a atmosfera única do lugar.

O anúncio no site oficial sugere que o ar da lata seja aberto sempre que alguém sentir necessidade de um momento de tranquilidade e lembrança do local visitado.

Porém, o produto tem uma peculiaridade: não está disponível para venda online. Para adquiri-lo, é necessário fazer uma visita ao próprio Lago de Como, o que torna a experiência ainda mais exclusiva e ligada à própria visitação do lugar.

A popularidade de Como

O Lago de Como não é apenas famoso por sua paisagem natural, mas também por ser cenário de filmes icônicos como "Cassino Royale" e "Casa Gucci", atraindo aproximadamente 5,6 milhões de turistas por ano de todo o mundo, de acordo com dados da secretaria de turismo da Lombardia.

Essa novidade se soma a outras iniciativas semelhantes que já vêm sendo implementadas em outros destinos turísticos.

Por exemplo, em Nápoles, já há alguns anos os turistas podem comprar ar engarrafado, e em 2020, uma companhia britânica começou a vender ar engarrafado da Inglaterra, Escócia e País de Gales, especialmente para os britânicos que moram fora do país, como uma maneira nostálgica de recordar o "cheiro de casa".

Uma forma criativa de comercializar

Embora pareça um conceito curioso e até humorístico, a ideia de vender ar enlatado vai além da diversão: é uma estratégia criativa de marketing que explora o simbolismo e a nostalgia associados a um destino turístico icônico, além de reforçar o vínculo emocional com o lugar.

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!