O mês de junho terminou com saldo positivo para o turismo e, o mês de julho, conhecido como período ‘julino’, também promete intenso fluxo turístico na capital sergipana.
Foto: Ascom/Setur
É o que aponta o portal de viagens Decolar, que coloca Aracaju entre os 15 destinos escolhidos por turistas que planejam férias de inverno.
O estudo foi realizado com base na procura por pacotes nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em julho deste ano.
Atenta a esse fluxo de visitantes, a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) elaborou uma edição especial julina da Marinete do Forró, entre os dias 3 e 31 de julho.
De acordo com o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, os passeios ocorrerão todas as quartas, quintas, sexta-feiras e sábados, com 2 roteiros diferenciados: Marinete City Tour e Marinete Circular Orla.
“No mês de junho elaboramos uma programação especial da Marinete do Forró e foi muito bem recebida pela população e pelos vários turistas de todo o país. Os depoimentos de todos eram de fascinação com esse inigualável produto turístico. E para o mês de julho, vamos repetir a dose com essa edição especial julina para atender a forte demanda que existe pelo veículo e por essa projeção de procura por Aracaju feita pela Decolar”, explica o secretário Jorge Fraga.
Devido à grande procura, a ocupação das vagas para os passeios é feita sempre por ordem de chegada, que começa às 13h, no Posto de Informação, ao lado dos Arcos da Orla da Atalaia.
O passeio é gratuito e para fazer parte desta fantástica experiência turística e cultural o interessado deve fazer o cadastro a partir das 13h para recebimento da pulseira de acesso ao veículo.
Outras informações podem ser obtidas na Central da Marinete pelo número (79) 9-9152-2790, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A Marinete do Forró é uma ação realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Viação Progresso.
O projeto se consolidou como o mais bem sucedido produto turístico do estado, atraindo a atenção não só de sergipanos e turistas de todas as partes do país, como também dos grandes veículos de comunicação nacional, a exemplo das redes Globo, Record, Bandeirantes e suas afiliadas.
Com informações da PMA