Hotéis, pousadas, resorts e os demais meios de hospedagens do país têm até o dia 15 de setembro para participar da sondagem empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo.
O levantamento tem o objetivo de analisar a perspectiva dos empresários do segmento quanto ao desempenho de suas empresas no segundo semestre de 2022.
A pesquisa também monitora os indicadores relevantes para o mercado como faturamento, investimentos, demanda por serviços e número de empregados.
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Crédito: Arquivo MTur
Além destas informações, os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos irão preencher, de forma confidencial, o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.
Outra informação levantada será a perspectiva do destino pelo olhar do respondente, como a movimentação de turistas, rentabilidade e gasto dos visitantes para o segundo semestre deste ano.
O tempo de resposta do questionário é inferior a três minutos.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para pesquisa@turismo.gov.br.
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Esta é a segunda edição da pesquisa de sondagem empresarial em 2022.
A primeira foi realizada entre os meses de março e abril com informações relativas aos seis meses subsequentes.
Entre as informações coletadas estava a de que 6 em cada 10 estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos.
O levantamento também trouxe que 28% dos empreendimentos esperavam crescimento no faturamento nos próximos seis meses.
Sondagem de Agências
Recentemente, o Ministério do Turismo divulgou o resultado da sondagem empresarial com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil.
A pesquisa apontou a perspectiva de ampliação de no número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços.
Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.