26/01/2022 15:32

Compartilhe:

O projeto Nordeste Arretado foi lançado em 1º de dezembro de 2021.

Ele une os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio do Norte com o objetivo de estimular, de forma conjunta, a realização de roteiros integrados a partir da extensa ligação aérea e rodoviária da região.

Já o roadshow é uma ação itinerante de capacitação, promoção e apoio à comercialização de destinos por agentes de viagem, operadores, imprensa e influenciadores.

Os roadshows se estenderão até o dia 15 de fevereio, com ações em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Cuiabá e Campo Grande

---------------

Foi na etapa do roadshow realizada em Maceió, nessa terça-feira (25), que o ministro Gilson Machado Neto esteve presente.

O evento foi palco de um painel que reuniu o ministro e representantes dos órgãos oficiais de turismo dos quatro estados envolvidos.

Foto: Pedro França/MTur

---------------

O ministro Gilson Machado Neto salientou as facilidades e o potencial que os quatro destinos têm para atrair turistas do Brasil e do exterior.

São quatro aeroportos internacionais num raio de 200 km, numa região repleta de praias belíssimas, de muitas opções de gastronomia, cultura, hospedagem e transporte”, disse.

Essa união de esforços faz dessa rota um dos melhores destinos de turismo da América Latina”, declarou Machado Neto.

O site do Nordeste Arretado, apoiado pelo MTur, lista atrações disponíveis nos destinos e incentiva o turista a conhecer localidades dos quatro estados em uma única viagem.

As opções se dividem em diferentes experiências, envolvendo agito, cultura, família, ecoturismo, gastronomia, história e romance.

O site também oferece um dicionário com palavras usadas na região, favorecendo a integração do turista com a realidade local.

Com informações do MTur


LEIA TAMBÉM

Brasileiros vacinados serão dispensados de teste de covid para entrar na Argentina

A partir do próximo sábado (29), turistas de países vizinhos terão o mesmo tratamento que os cidadãos argentinos e serão dispensados de apresentar testes para ingressar no país.

--------------------

Nos acompanhe por e-mail!