A manhã de segunda-feira, 5, marcou um momento significativo para o turismo em Sergipe, com a realização de uma reunião entre a Azul Viagens, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE).
O encontro teve como foco o balanço das ações de 2023 e a apresentação do plano de ação para 2024, objetivando o fortalecimento do Destino Sergipe.
Representantes da Setur, da ABIH/SE e do trade turístico / Foto Max Carlo/Setur
Giuliana Mesquita, gerente de Produtos Sênior da Azul Viagens, destacou um aumento de 60% na oferta de voos para Aracaju em comparação a 2022.
Além disso, mencionou a implementação de ações estratégicas para 2024, que incluem voos dedicados e a participação no "Agente Tá On", uma campanha de incentivo que promove o networking entre agentes de viagens.
“No fechamento do ano 2023 em Sergipe, tivemos crescimento de 60% comparado ao ano de 2022. Com isso, acreditamos que teremos muitas oportunidades e a certeza de sucesso em 2024. Sergipe é um produto muito bom para ter na prateleira com destaque. Trabalhando em conjunto, a gente vai longe”, considera.
Essas iniciativas sublinham a importância da colaboração entre o trade turístico e o Governo do Estado na promoção do turismo sergipano.
Marcos Franco, secretário de Estado do Turismo, expressou entusiasmo com as perspectivas futuras para o setor, apoiado pelo diferencial turístico do estado.
A Setur, juntamente com a ABIH/SE, está comprometida em investir e divulgar o Destino Sergipe, visando garantir um lugar de destaque no mercado turístico nacional e internacional.
“Acredito no potencial do Destino Sergipe e no diferencial turístico que o estado tem, pois isso vai nos garantir um lugar de destaque entre os grandes mercados dentro e fora do país. Os números não mentem. Então, observamos com muita positividade que, na apresentação da Azul, temos um potencial amplo”, destacou.
Daniela Mesquita, secretária Executiva da Setur, reforçou o apoio do governador Fábio Mitidieri ao setor. Destacou a disposição em ampliar os investimentos no turismo através de parcerias efetivas com entidades representativas do setor hoteleiro e o trade turístico.
“Tudo tem seu tempo, e o tempo de Sergipe será agora. Tenho certeza de que teremos um desempenho de sucesso. Afinal, hoje, temos dinheiro para investir em parceria com a ABIH/SE, com quem fazemos mídia compartilhada”, disse.
Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH/SE, corroborou os resultados positivos da colaboração, apontando para o grande crescimento do Destino Sergipe.
“A parceria da ABIH/SE com o Governo de Sergipe para a divulgação e promoção do Destino Sergipe tem dado resultado nesse crescimento. Teremos ainda mais espaço e outras reuniões com a Azul para fortalecer essa parceria, que é boa tanto para a hotelaria quanto para o governo. Desse modo, vai movimentar e aquecer o nosso turismo”, apontou.
A reunião contou com a participação ativa do segmento hoteleiro, representado por Raíra Santos do Makai Resort Aracaju e Kátia Gadelha do Xingó Parque Hotel.
Ambos expressaram otimismo com a parceria e o aumento na oferta de voos para Aracaju.
Essa colaboração entre governo, trade turístico e operadoras de viagem é vista como fundamental para o crescimento e fortalecimento do turismo em Sergipe.
A proprietária do Xingó Parque Hotel, Kátia Gadelha, concordou e acrescentou que a expectativa é positiva com o anúncio da Azul, que evidencia o aumento na oferta de voos para Aracaju.
“É a primeira vez que Sergipe tem essa parceria. Com isso, vai fomentar ainda mais nosso turismo. Estamos muito animados e esperamos colher bons resultados”, afirmou.
Com informações da Secom/SE