Os brasileiros estão usando cada vez mais a internet para planejar as suas viagens.
Levantamento realizado pela Criteo, empresa de e-commerce, indica aumento de 120% nas reservas feitas de forma online em hotéis e resorts durante o mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Também foi observado crescimento de 100% nesse tipo de reserva nos primeiros dias de agosto, caindo para 93% nos dias seguintes.
Reservas online de hotéis e resorts dispara no período de férias escolares de 2022. Crédito: Jade Queiroz/MTUR
Essa pesquisa realizada pelo Travel Dashboard da Criteo analisa o tráfego diário e as reservas de mais de 200 players globais de viagens em mais de 50 países, somando mais de 2 bilhões de reservas por ano.
Esse fenômeno nas reservas de viagens online é visto em toda a América Latina e também nos demais países, onde houve acréscimo 159% em junho de 2021.
Confira a pesquisa clicando AQUI.
Três em cada 10 brasileiros podem se tornar obesos até 2030
É um alerta para um cenário de preocupação, com implicações na saúde pública do país.
----------------------
O Ministério do Turismo disponibiliza uma ferramenta poderosa para ajudar o consumidor na hora de contratar meios de hospedagens de forma online:
O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, Cadastur.
Além de dados, o site possibilita confirmar a rede social das empresas e prestadores se serviços.
Cerca de 3,6 mil agências de turismo e meios de hospedagens já inseriram os dados de suas redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn.
Para verificar as informações, o consumidor deve acessar o site cadastur.turismo.gov.br, na opção "Sou Turista", onde será redirecionado para uma aba de onde poderá pesquisar a unidade da federação, nome ou CNPJ do prestador de serviços.