A primeira edição, realizada nos dias 16 e 17 de junho, em São Cristóvão, reuniu milhares de pessoas e teve, entre as atrações, Bell Marques, Dorgival Dantas e Mastruz com Leite
Muito mais que uma festa para celebrar o mês de junho, o São João na Fazenda Vidam Escurial inaugurou um novo conceito de festa junina.
Isso porque foram reunidos, baseado em um tema, cultura, história, arte, conforto, requinte, gastronomia de primeira linha e shows selecionados, inclusive, com ajuda popular através de enquete nas redes sociais.
Fotos: Tavares Produções
Além de colaborar para o fortalecimento de Sergipe como destino turístico durante o mês de junho, o São João na Fazenda também contribuiu para o aquecimento da economia local.
Em apenas dois dias, o evento gerou cerca de 900 empregos diretos e 1.500 indiretos.
A festa contou com as apresentações de Bell Marques, Dorgival Dantas, Amorosa, Zezinho da Ema, Mastruz com Leite, Forró Brasil, Limão com Mel e Fogo na Saia.
Além disso, a cultura sergipana esteve presente através dos grupos folclóricos Caceteiras do Mestre Rindu (São Cristóvão), Parafusos (Lagarto), Bacamarteiros de Carmópolis e quadrilhas juninas de diversos municípios.
“Geramos emprego e renda, promovemos informação, valorização da cultura local e felicidade para as pessoas.
As duas noites aconteceram conforme tudo o que foi idealizado e planejado, tendo sido muito gratificante ver a felicidade das pessoas, o luxo da festa, o requinte e a satisfação de quem esteve conosco.
Essa festa faz parte de um grande sonho: ver o turismo de Sergipe em uma posição privilegiada, admirada e respeitada por todos que possam visitar o estado”, declara o CEO do Grupo Vidam, professor José Wilson dos Santos.
A cantora Antônia Amorosa abriu os festejos na fazenda cantando “Ave Maria” de Luiz Gonzaga.
Para ela, o evento conseguiu unir, de forma harmoniosa e precisa, o sofisticado, o moderno e o tradicional em uma rica ambientação artística e cultural.
Segundo Amorosa, isso proporcionou ao público a experiência de vivenciar um pouco da história da Fazenda Escurial.
No século XIX, a fazenda recebeu o casal imperial Dom Pedro II e dona Tereza Cristina, apresentando parte da própria história de Sergipe.
“Juro que, em 39 anos de carreira, nunca vi nada parecido.
Um empresário com visão de empreendedorismo cultural, integrada a uma percepção turística, que uniu o tradicional e o moderno com sofisticação, beleza, e sem agredir a nossa cultura junina.
Foi uma honra participar de tão belo evento, uma alegria poder emocionar as pessoas e levar para elas a mensagem daquilo que acredito, que é a preservação da cultura junina através do nosso verdadeiro forró”, declara Amorosa.
Quem também elogiou o caráter inovador do CEO do Grupo Vidam foi o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Jorge Fraga.
“O professor Wilson está sempre inovando e essa visão empresarial está ajudando no crescimento do turismo local.
Esse estilo de festa é inédito no Brasil e, com certeza, ao longo do tempo se concretizará como uma atração turística do estado”, aposta o secretário.
“Sergipe só tem a ganhar com eventos como o São João da Fazenda VIDAM Escurial. Essa festa é uma demonstração muito forte do que temos no estado neste mês de junho”.
A decalaração é do secretário de Estado do Turismo, José Sales Neto. Segundo ele, os sergipanos voltaram a ser alegres com a realização de festejos juninos em todos os cantos do estado.
“Passamos dois anos tristes, porque a alma do sergipano é movida pelos festejos juninos, e que bom que voltamos com gás total”, celebra Sales Neto.
O cantor Dorgival Dantas, uma das atrações da festa, foi escolhido pelo público através de enquete realizada nas redes sociais do Grupo, e não escondeu a alegria de voltar a se apresentar em terras sergipanas.
“É muito bom saber que fazemos parte do gosto e do querer das pessoas.
É uma felicidade imensa participar dessa festa logo na primeira edição, ainda mais neste ano, em que as portas voltaram a se abrir e estamos nos aproximando da luz no fim do túnel.
Que bom poder cantar para os sergipanos e, mais ainda, sentir o carinho e a energia que vocês sempre nos proporcionam”, comemora.
Quem também parabenizou o professor José Wilson pela qualidade do evento foi o cantor Bell Marques, que classificou o São João na Fazenda Vidam Escurial como incrível.
“Wilson Vidam, como agora passa a ser conhecido o professor Wilson, conseguiu fazer uma festa linda e com uma energia muito boa. Meus parabéns!
Desejo que Deus continue iluminando esse empreendedor, para que consiga fazer muito mais coisas boas”, deseja Bell Marques.
Com informações da Andréa Moura Comunicação e Eventos