A participação de Sergipe se deu através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), nos dias 18 e 19 de março.
A feira é um dos mais importantes eventos do turismo do Brasil, reunindo expositores de vários estados, dentre eles, profissionais de turismo, fornecedores e parceiros de negócios e serviços.
Segundo o secretário Sales Neto, da Setur, marcar presença na Avirrp é uma excelente oportunidade para mostrar os destinos sergipanos.
Além disse, salienta Neto, possibilita o "networking com as empresas que comercializam pacotes turísticos em todo país, criando, assim, novas oportunidades de consolidar os nossos roteiros turísticos".
Fotos: Setur/SE
O presidente da Avirrp, Assis Leite, comemora a retomada após pausa do evento em razão da pandemia.
Ele fez questão de visitar o estande da Setur/SE e agradeceu o material promocional que ganhou, inclusive, elogiou o Destino Sergipe.
“Sou nordestino, mas há anos que resido no interior de São Paulo. Infelizmente, ainda não conheço Sergipe, mas sem sombra de dúvidas pelo material aqui apresentado vejo que é um lugar encantador e que deve ser conhecido por todos”, destacou.
No estande, além de folderes e distribuição de brindes personalizados (canetas, sacolas, viseiras e canecas), também teve a divulgação de um novo produto de turismo rural, o Circuito dos Umbuzeiros.
Ele foi apresentado pela produtoras rurais Danielle Caroline (Agrofloresta Umbuzeiro) e Joseane da Costa (Queijaria Artesanal Fazenda Nova), com apoio do Sebrae Sergipe.
A analista técnica do Sebrae Sergipe, Bianca Faria, explica que a participação das microempreendedoras na feira possibilitou a apresentação desse novo atrativo que Sergipe tem.
“O nosso objetivo é despertar nos agentes de viagem a curiosidade em saber que Sergipe tem coisas a mais para oferecer, e a partir daí comecem a nos procurar para conhecerem um pouco mais do circuito”, considerou.
Filho de sergipanos, o secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, fez questão de visitar o estande da Setur/SE.
Ele disse que o estande de Sergipe lhe remete a infância.
“Como um bom descendente de sergipano que sou não poderia deixar de vir aqui e voltar um pouco no tempo, e conhecer outras maravilhas que esse estado tão querido tem a oferecer na linha de turismo, e com esse atendimento e toda simpatia dessas meninas, do povo sergipano, esse momento reforça o convite para quem não conhece, ir à Sergipe, assim como que retornem aqueles que já conhece, assim como eu que em breve irei”, afirmou.
Com informações da Setur/SE
Vídeo mostra queda de Boeing chinês; confira
Um vídeo capturado pela câmera de segurança de uma empresa de mineração chinesa revelou que a queda do Boeing chinês 737-800 da China Eastern se deu num mergulho de 8,8 mil metros a mais de 1,1 mil quilômetros por hora.
----------------------