24/01/2023 09:22

Compartilhe:

A importância da administração, seja seu estudo ou sua prática, pode ser encontrada na teoria, na leitura de diversos livros sobre administração e na própria experiência individual e coletiva.

As habilidades e competências de um profissional de administração são úteis não apenas no ambiente corporativo e organizacional, mas também no dia a dia.

O profissional deve saber como lidar com pessoas de formações, perfis, condutas e expectativas distintas.

Em outras palavras, saber organizar, planejar, liderar, controlar, coordenar, motivar, saber gerenciar expectativas (inclusive as suas!), entre outras.

Atualmente, as organizações com administradores, tecnólogos, mestres e doutores em administração que apenas dizem aos colaboradores o que fazer, estão perdendo espaço (e mercado!)

Gestão compartilhada e participativa, contemplando diferentes pontos de vista e contribuições individuais são exigências deste mercado.

Espera-se, não só preparo técnico, mas uma visão abrangente e humana do contexto empresarial em um ambiente de complexidade crescente.

Entender os campos conexos da administração é importante para compreender a qualidade profissional.

Agronegócio, Análise de Sistema, Ciências Gerencias, Gestão de Empresas e Negócios. Além de Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão e Empreendedorismo, Gestão de Agronegócio, Gestão de Cooperativas, Gestão e Saúde Ambiental, Gestão Social, Hotelaria, Turismo, Logística, Marketing, Negócios Internacionais, Políticas Públicas, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Gestão Pública e Gestão de Políticas Pública são exemplos de cursos de bacharelados conexos à administração.

O estudo da administração tem aplicação direta na vida pessoal de cada um. Interação com pessoas, realização de planos, tomada de decisões, gerenciamento de recursos, são alguns exemplos de atividades realizadas no cotidiano.

Daí, sua importância para o conjunto da sociedade.

Se todo mundo soubesse, estudaria administração.

Sempre coloco este pensamento para as pessoas ao meu redor.

A ciência da administração, sua teoria, suas ferramentas de gestão, seus artigos, estudos e práticas, realmente transformam as empresas, seus produtos e serviços, em soluções efetivas aos clientes.

Estude e não pare até compreender a importância da administração para a sociedade.

 

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

Últimas Notícias

Anunciantes

Comentários

Quer deixar uma mensagem? Preencha o formulário!

*Campos obrigatórios.

Nos acompanhe por e-mail!