Na quinta-feira, 29 de fevereiro, Aracaju recebe o projeto Sotaques do Choro, que promove no Cine Vitória o show do grupo Tríade BR seguido da exibição do documentário musical Plauto, um sopro musical.
O evento, que estreou em janeiro em Salvador, visa criar um elo entre a música e o cinema, trazendo para a sala de exibição uma experiência única e inédita.
Grupo Tríade BR
Grupo Tríade BR
Promovido pela distribuidora Lança Filmes, Sotaques do Choro totalizará uma circulação por 21 cidades brasileiras.
O projeto realizará apresentações de artistas e grupos locais do estilo, disseminando um intercâmbio entre os amantes deste gênero genuinamente brasileiro, valorizando a cultura de cada região e contribuindo para o legado da história do Choro.
Em Aracaju, o público poderá conferir a performance do grupo Tríade BR. O trio instrumental dedicado à música brasileira, é formado por Erica Rodrigues, Alexandre Azevedo e Diego Lima.
O grupo estreou em 2018 e tem realizado contribuições relevantes para o cenário musical de Sergipe.
Com uma formação instrumental versátil e dinâmica, composta por violão, violão de 7 cordas, viola caipira, craviola, pandeiro, percussão, flauta e piccolo, o grupo apresenta repertórios de diferentes gêneros, com ênfase em Choro, Samba, MPB, Bossa-Nova, Forró e Baião.
Em 2019 lançou seu primeiro disco, chamado “Paisagens sonoras sergipanas”. O álbum traz, em cada faixa, diversas cenas do cotidiano de sergipe representadas de forma musical com a assinatura do jovem compositor Adriano Vilela.
Lançado nas salas de cinema em 2023, Plauto, um sopro musical, apresenta a virtuosa trajetória de Plauto Cruz (1929 - 2017), uma das figuras mais renomadas do choro no Brasil.
Mestre da flauta, iniciou a carreira na Era de Ouro do Rádio, acompanhando nomes como Ângela Maria, Orlando Silva, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas.
Dirigido por Rodrigo Portela,roteiro de Márcio Schoenardie e produção de Carlos Peralta, o documentário da Guarujá Produções usa elementos de ficção e musical, entrelaçando arquivos históricos com cenas ficcionais que reconstituem a notável jornada musical de mais de 40 discos gravados e 60 prêmios em festivais como flautista e compositor.
O evento inicia às 18h10, com ingressos entre R$ 13,00 e R$ 26,00, à venda antecipadamente pelo link.
Sujeito à lotação da sala
Bruna Paulin - Assessoria de Flor em Flor
www.brunapaulin.com
(51) 98407 0657 | www.facebook.com/BrunaPaulinAssessoriaDeFlorEmFlor