Para alguns de nós, o confinamento foi possivelmente um caso longo e demorado, pontuado por intermináveis reuniões do Zoom.
Em pouco tempo, o que começou como 'trabalhar em casa' acabou inevitavelmente como 'viver no trabalho'. Consequentemente, muitos de nós procuramos inspiração mais longe.
As longas caminhadas de fim de semana ajudaram a recuperar a criatividade, mas, para um nova-iorquino inteligente e experiente, algumas caminhadas na hora certa ao longo da praia inspiraram uma maneira totalmente nova de trabalhar.
Colby Mugrabi, a fundadora da Minnie Muse - uma marca criativa multidisciplinar posicionada no cruzamento da arte, moda, arquitetura e design - estava caminhando à beira-mar quando notou algumas belas conchas a seus pés.
Ela se abaixou para pegá-los, carregou-os para casa e os colocou ao lado da sua paleta de tintas.
Nos dias que se seguiram, a inspiração atingiu o alvo. Ela retoma a história.
Por Artspace Editors
Uma caminhada ao longo da praia durante a quarentena levou a uma grande e colorida ideia para Colby Mugrabi
Uma caminhada ao longo da praia durante a quarentena levou a uma grande e colorida ideia para Colby Mugrabi
"Estávamos todos em quarentena nesta primavera e tivemos sorte de estar no Leste quando o tempo começou a ficar mais quente.
Era o aniversário do meu marido no final de abril e eu havia pedido um pouco de tinta para fazer um quadro para ele, então terminei por ter alguma tinta extra."
Tenho boas lembranças de pintar conchas do mar com minha mãe, quando eu era uma garotinha, durante o verão.
Também tenho essa afinidade por objetos de design peculiares, especialmente os objetos que a Supreme faz. Eu pensei: a Supreme nunca fez conchas.
Pintei o logotipo em uma concha, postei no Instagram e vendeu imediatamente."
"Meu marido, que é marchand, sugeriu marcas diferentes e isso me fez pensar em quais marcas escolher.
Eu fiz a da Ikea em seguida, e então comecei nessa onda de pintura de conchas do mar com logotipos de marcas.
E foi assim que a série Consumerism Ashore começou."
"Enraizada na filosofia da minha marca está a ideia de passado e presente, industrial e fino, e uma concha para mim encapsula tudo isso - misturando algo tão natural quanto uma concha com algo tão artificial e feito pelo homem como design gráfico e tinta acrílica.
Eu amo a presença dessa dicotomia."
Você tinha o título da série antes de saber quais marcas estariam nela?
Não, não tinha. Eu só comecei a pintar para me divertir. Tudo começou quando eu pintei um escudo de Star Wars em 4 de maio para "que o 4 de maio esteja com você" .
Referência à famosa citação da franquia Star Wars: “May the Force be with you”. Os fãs da série fazem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you" — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.
"Eu não estava levando isso tão a sério, mas era emocionante quando as pessoas reagiam positivamente, e também era uma ótima maneira de aprender uma nova habilidade."
"Quando a série começou a se desenvolver em algo mais sério ao qual as pessoas estavam reagindo, eu inventei o nome de Consumerism Ashore - obviamente tocando nesses dois elementos do trabalho."