06/08/2023 20:42

Compartilhe:

Por Arthur Voto

Como previsto nas pesquisas e prometido pela própria Margot Robbie, que interpreta a personagem-título, “Barbie” obteve a marca do Bilhão com seus atuais 1,031 Bilhões de dólares (cerca de 5 Bilhões de reais na cotação atual) depois de 17 dias de exibição.

 

Segundo o Variety, o filme se manteve no primeiro lugar em sua terceira semana consecutiva na América do Norte somando ao todo, 459 milhões de dólares (cerca de 2,23 Bilhões de reais) nas salas de cinema dos Estados Unidos e Canadá. Nos mercados internacionais, a produção já faturou 572 milhões de dólares (cerca de 2,78 bilhões de reais).

Margot Robbie e Ryan Gosling em cena de "Barbie" (Foto/Divulgação)

Margot Robbie e Ryan Gosling em cena de "Barbie" (Foto/Divulgação)

Após quebrar essa marca, “Barbie”, agora, entra para o clube dos 53 longas da história do cinema a atingir esse número, e se torna o segundo projeto do ano a ultrapassar esse valor depois de “Super Mario Bros. - O Filme”, que fez 1,35 Bilhões de dólares (cerca de 6,57 Bilhões de reais) durante o seu lançamento. A cineasta Greta Gerwig, que comandou “Barbie”, também fez história ao se tornar a primeira diretora solo a ter um longa que arrecadou mais de US$ 1 Bilhão nas bilheterias globais.

 

Apesar de Gerwig ser a única com essa conquista, outras três produções que fazem parte do clube do bilhão, foram co-dirigidas por mulheres, porém dividindo o mesmo cargo com um homem. São eles “Capitã Marvel” por Anna Boden junto com Ryan Fleck e as duas sequências de “Frozen”, de Jennifer Lee ao lado de Chris Buck.

 

Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, Issa Rae, America Ferrera, Michael Cera e Will Ferrell, “Barbie” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Nos acompanhe por e-mail!