A cachorrinha Olívia é uma SRD caramelo tetraplégica que foi resgatada e conquistou o coração de todos os voluntários da ONG Casa do Cão e Gato de Niterói, no Rio de Janeiro, pela sua vontade de viver.
Manhosa, ela não anda mais e depende integralmente dos cuidados humanos. Olívia pede comida e carinho com pequenos chorinhos. Com seu jeitinho meigo, ela só espalha amor e carinho.
“A adoção de uma animal assim é bem improvável e, por isso, foi para lar temporário. Ela é o nosso anjinho”, disse a voluntária Anna Luiza Souza, que cuida de Olívia e compartilha diariamente nas redes sociais os cuidados com a pequenina.
“Aprendo com ela todos os dias. Hoje, já reconheço quando ela quer comer ou quando quer fazer suas necessidades”, disse.
Foto: Reprodução | Instagram | @casadocaoegato
Foto: Reprodução | Instagram | @casadocaoegato
Olívia foi resgatada das ruas há 10 anos. Ela andava com um grupo de animais, quando foi perdendo os movimentos e o seu caso chegou até a ONG.
Segundo Anna, a cachorrinha tem displasia coxofemoral canina e mielopatia degenerativa. A displasia é uma doença de má-formação genética, com degeneração da articulação do quadril dos cães.
Já a mielopatia degenerativa é uma doença crônica e lentamente progressiva que causa uma “desordem” na medula espinhal.
Para ajudar Olívia e os 100 animais do abrigo, você pode doar pelo PIX: abrigo-animais-niteroi@sovaquinhaboa.com.br ou pelo link da vaquinha clicando aqui
------------------
Para ajudar Olívia e os 100 animais do abrigo, você pode doar pelo PIX: abrigo-animais-niteroi@sovaquinhaboa.com.br ou pelo link da vaquinha clicando aqui
------------------
Para a Olívia ser transportada com conforto e segurança, foi feito um carrinho todo adaptado para ela.
Diariamente, a cachorrinha toma remédio, faz uso de fraldas e alimentação especial.
Em publicação, a ONG fez um pedido ajuda, para garantir a qualidade de vida do animalzinho.
“Nossa menina mais que especial acabou de comer seu lanchinho e já está no momento carinho. Quem puder ajudar, por favor, ajude! Nossa princesa não anda mais e, por isso, depende integralmente dos nossos cuidados!”.
A Olívia é uma dos 100 animais que a Associação Casa do Cão e Gato (ACCG) abriga. São animais resgatados das ruas que foram salvos de maus-tratos.
A ONG fica no Morro do Castro, divisa entre Niterói e São Gonçalo, e precisa de ajuda para não fechar as portas. O abrigo está em sua capacidade máxima.
A ACCG se mantém através de trabalhos voluntários, doações de pessoas físicas e rifas. Mas, cada vez mais, tem sido difícil fechar as contas do mês.
Por mês, eles gastam mais de R$ 30 mil em alimentação, exames, medicamentos e veterinários.
Fonte: Anda
Fonte: Anda