O projeto Capital Inicial 4.0 é uma celebração emocionante da história e legado da banda brasileira Capital Inicial. A ideia de focar no futuro e manter uma forte conexão com o público de diferentes gerações é uma abordagem interessante para manter a relevância da banda ao longo do tempo.
A banda se apresenta em Aracaju no dia 05 de abril de 2024. O show será no Centro de Convenções AM Malls e os ingressos sem taxa podem ser adquiridos nas lojas EFS do Shoppings Jardins ou Riomar.
Podem ser adquiridos também no site GuichêWEB (sujeito à taxa de serviço).
Dinho Ouro Preto, o vocalista da banda, promete grandes hits e emoções nos shows do projeto. Essa intensidade e celebração são características marcantes dos shows do Capital Inicial ao longo dos anos.
A inclusão de faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits no repertório do show é uma excelente maneira de agradar tanto aos fãs de longa data quanto aos novos públicos que estão descobrindo a banda.
A banda Capital Inicial é conhecida por oferecer uma experiência inesquecível aos seus fãs e admiradores. Esse show vem celebrar seus 40 anos de história de maneira grandiosa.
A banda de rock brasileira, Capital Inicial, foi fundada em 1982, em Brasília. Os irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo), ex-membros do Aborto Elétrico, uniram-se a Renato Russo e ao guitarrista Loro Jones, que já haviam participado do projeto Blitz 64. Assim, nasceram as bases do que se tornaria o Capital Inicial, com a adição de Dinho Ouro-Preto nos vocais em 1983.
O primeiro concerto da banda ocorreu em julho daquele ano, em Brasília, seguido por apresentações significativas no Pompéia, em São Paulo, e no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. A banda rapidamente ganhou destaque, percorrendo o cenário underground brasileiro e conquistando uma crescente base de fãs, principalmente no Sudeste do país.
Em 1984, antes de se mudarem para São Paulo, a banda assinou seu primeiro contrato com a CBS. Seu primeiro single em vinil foi lançado em 1985, seguido pelo álbum homônimo em 1986, pela Polygram. O álbum incluiu músicas que se tornariam clássicos, como "Psicopata" e "Veraneio Vascaína", embora esta última tenha sido censurada pela Polícia Federal. O álbum foi um sucesso, rendendo à banda seu primeiro Disco de Ouro.
No ano seguinte, o segundo álbum foi lançado, consolidando a posição do Capital Inicial no cenário do rock brasileiro. Eles foram convidados para abrir os shows de Sting em várias cidades do Brasil. A popularidade do grupo continuou a crescer com lançamentos subsequentes, culminando em uma elogiada participação no Hollywood Rock de 1990, dividido entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Os anos de 1992 e 1993 trouxeram divergências internas, com Bozzo Barretti e Dinho Ouro Preto deixando a banda em momentos diferentes. A banda continuou com Murilo Lima nos vocais, lançando os álbuns "Rua 47" (1994) e "Ao Vivo" (1996). No entanto, esses álbuns tiveram um impacto limitado.
Após um período de relativa inatividade, os fãs incentivaram o retorno da formação original da banda, composta por Dinho, Loro, Fê e Flávio. O show comemorativo dos quinze anos do Capital Inicial foi um grande sucesso. Em 1998, assinaram com a April Music e lançaram "Atrás dos Olhos", que rendeu cinco prêmios MTV Brasil.
A banda experimentou uma revitalização comercial com a edição de um álbum acústico ao vivo para a MTV. A partir desse momento, o Capital Inicial desfrutou de uma segunda vida de sucesso comercial e posteriormente retornou à Sony BMG.
Após dois álbuns de grande sucesso comercial, a banda finalmente realizou um antigo sonho: regravar músicas do Aborto Elétrico, o projeto que deu origem ao Capital Inicial. Esse álbum foi lançado em 2005.
Realização: Iris Produções
Abertura dos portões: 20h00
Início previsto para início do show: 21h30
Classificação: 16 anos
Informações pelo Whatsapp: (71) 98441-8262
Ou também por: (79) 99972-2939