Por Arthur Voto
Dias depois de ter sido anunciado, a comédia romântica considerada a mais cara da história não vai mais acontecer.
Scarlett Johansson e Penélope Cruz
Scarlett Johansson e Penélope Cruz
Segundo o site The Hollywood Reporter, o longa “Paris Paramount” teria sido engavetado pela Netflix por problemas entre o estúdio e a diretora Nancy Meyers (“Simplesmente Complicado”).
De acordo com fontes, Meyers e a Netflix não conseguiram chegar a um acordo em relação ao orçamento do projeto.
Enquanto a cineasta queria um valor de pelo menos 150 milhões de dólares (cerca de 794 milhões de reais na cotação atual), a empresa só estaria disposta a financiar 130 milhões (cerca de 688 milhões de reais) para produzir o filme.
Grande parte desse valor seria destinado ao elenco que tinha nomes fortes como Scarlett Johansson (“Viúva Negra”), Penélope Cruz (“Vicky Cristina Barcelona”), Michael Fassbender (“Steve Jobs”) e Owen Wilson (“Meia-Noite em Paris”).
Além disso, esse custo também iria ser utilizado para locações de luxo e de arquitetura moderna.
A trama de “Paris Paramount” iria girar em torno de uma uma jovem cineasta que se apaixona por um produtor e juntos realizam diversos filmes bem sucedidos antes de se separarem tanto na profissão quanto no casamento.
Anos depois, ambos seriam forçados a trabalhar juntos novamente em um novo projeto que iria trazer à tona antigos sentimentos e novos problemas.